Metaverso no mundo de negócios: fique atento às oportunidades – Aleh Bossan

Você já parou para pensar sobre as oportunidades de negócios no metaverso? O conceito que recentemente ganhou os holofotes de todo o mundo, revela uma infinidade de possibilidades. E não estamos falando disso no futuro, mas no agora! Aleh Bossan, palestrante de destaque no mercado e sempre antenado com os temas mais relevantes no mundo dos negócios, coloca o tema em pauta no blog de hoje. Acompanhe, a seguir, um pouco mais sobre as probabilidades e chances de criar e expandir negócios nesse mundo virtual.

Sua empresa está preparada para aproveitar as oportunidades de negócios no metaverso?

Nomes como Facebook, que agora se chama Meta, Microsoft, Google, Apple, Amazon, e Disney, dentre muitos outros, já estão investindo bilhões atualmente e certamente, devem investir mais ainda nos próximos anos para tornar o metaverso, uma realidade ainda mais próxima e desempenharem um papel central nele. 

Fato é que todas as grandes empresas e indústrias vêm desenvolvendo seus produtos e negócios com realidade virtual e aumentada há anos, e  tudo isso fará parte do metaverso.

Mas, afinal, o que é esse tal de metaverso?

Se trata de um ambiente virtual imersivo onde as pessoas podem interagir, jogar e comprar. Ele incorpora realidade virtual , realidade aumentada e vídeo interativo. Embora o metaverso seja, a princípio,  um conceito ainda difícil de definir com precisão, ele certamente proporcionará uma grande mudança na maneira como usamos e interagimos com a tecnologia.

Quais oportunidades sua marca pode “agarrar” no metaverso?

Um ponto qu considero importante considerar acerca do metaverso é que, antes de mais nada, não se deve estar no metaverso sem antes pensar em uma estratégia de longo prazo. Também é crucial estabelecer um objetivo específico, obviamente.

Tais fatores contribuirão para que sua empresa visualize novas oportunidades.

De forma genérica, o empreendedor deve desde já ficar de olho nos seguintes fatores que poderão se traduzir em novas chances de negócios:

Promover a marca

Imagine que sua marca é uma das primeiras a conquistar espaço no Metaverso. Já pensou no impacto disso e no reconhecimento em esfera mundial? Certamente seu público se tornará muito mais amplo. 

Conexão com os mais jovens 

No caso da sua  marca ter como público os consumidores mais jovens, é uma boa estratégia que você considere estar no metaverso. Dados da plataforma de games Roblox indicam que atualmente, a plataforma conta com cerca de 43,2 milhões de usuários ativos diários, sendo que 67% destes são menores de 16 anos. Se considerarmos que o metaverso é um ambiente virtual altamente interativo, não é difícil concluirmos que a marca que oferecer alguma experiência focada neste público, poderá construir uma melhor conexão e relacionamento conectar a longo prazo com os jovens, tendo muito mais chances de torná-los clientes no futuro.

Mais engajamento, mais vendas 

Ao criar experiências imersivas e interativas no metaverso e gerar envolvimento com as pessoas, uma marca certamente cria um engajamento maior com seu respectivo público.

Da realização de eventos como shows, entrevistas com celebridades, criação de jogos, dentre outras estratégias, muitas são as possibilidades neste sentido.

Utilizar conteúdo gerado pelo usuário, e lançar mão da cocriação, é uma ótima estratégia, no sentido de gerar tanto a satisfação nos usuários, pelo fato de se sentirem envolvidos com a marca, quanto pelo fato de trazer para a empresa a percepção de como seus produtos são usados ​​por seus consumidores.

As oportunidades de vendas de ativos digitais é mais uma faceta interessante do metaverso. A tendência é que as pessoas passem mais tempo online e com isso, a necessidade pelos chamados bens virtuais deve se tornar mais intensa. 

Fique de olho nas NFTs e criptomoedas. A busca por roupas e acessórios virtuais sinalizam os valores e personalidade do usuário. Ou seja, há aqui uma oportunidade gigantesca de fazer muito dinheiro investindo neste ambiente;

Agora me conta: como você enxerga as oportunidades de negócio dentro do metaverso? Até a próxima! 

As palestras de Aleh Bossan ajudam a provocar o time a participar e pensar a “estratégia”

Imagine uma palestra com altas doses de extrema energia, no nível máximo de potência. As palestras de Aleh Bossan São assim: energia e ação, agregando muito entusiasmo, conexão com o público e carisma. Características que apenas um profissional como Aleh Bossan,  considerado sensorial e sensitivo, consegue reunir.

Clique aqui e acesse seu perfil.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes