Prospecção Ativa: As técnicas mais eficazes para gerar demanda e conquistar mais clientes – Cleyton Guruba

Quer conquistar mais clientes e alcançar suas metas? Então você precisa conhecer a prospecção ativa, uma habilidade essencial para vendedores alcançarem a alta performance.

Neste artigo, vamos conhecer as principais técnicas que te ajudarão a prospectar clientes dessa forma, gerar demanda e conquistá-los Continue lendo!

Alcançando a Alta Performance nas Vendas: As habilidades essenciais e técnicas que todo vendedor deve dominar- Cleyton Guruba

Benefícios da prospecção ativa

A prospecção ativa nada mais é do que tomar uma postura proativa para ir em busca daqueles clientes que podem ser mais lucrativos para a sua empresa.

Além de gerar demanda e conquistar clientes, a prospecção ativa também tem como benefícios:

  • Maior assertividade: com a prospecção ativa, é possível abordar clientes que possuem o maior fit com o seu negócio;
  • Rápido retorno do investimento: ao ser alinhada com um bom processo de pré-vendas e um pivotamento do mercado, os resultados chegam mais rápido do que com a prospecção passiva.

3 passos para uma prospecção ativa de sucesso e conquistar mais clientes

Apesar de todos estes benefícios, muitos vendedores possuem dificuldades quando o assunto é colocar em prática a prospecção ativa.

Pensando nisso, separamos 3 passos fundamentais que garantirão o seu sucesso na hora de prospectar clientes. Eles são:

1) Ter muito claro seu público-alvo

Para garantir uma estratégia mais assertiva, o primeiro passo é, sem sombra de dúvidas, conhecer seu público-alvo.

Logo, busque compreender o perfil do seu cliente ideal, assim como suas características:

  • Localização;
  • Meios de comunicação que ele usa;
  • Como ele se comunica, etc.

2) Inbound Marketing

O Inbound Marketing é o Marketing de Atração e Encantamento, que busca atrair pessoas que buscam sua solução e encantá-las.

Assim, você cria um relacionamento com elas e, posteriormente, faz uma oferta.

Para aplicar estratégias de Inbound Marketing, você pode fazer uso de blogs, sites, mídias sociais, etc.

3) Outbound Marketing

O Outbound Marketing nada mais é do que fazer a prospecção ativa, realizando uma oferta direta para a pessoa.

Algumas maneiras de fazer isso são:

  • Realizar visitas em empresas e lugares que o seu público-alvo se encontra;
  • Participar de eventos que eles também participam;
  • Enviar direct em redes sociais oferecendo seu produto com um script persuasivo;
  • Estabelecer parcerias estratégicas com empresas, a fim de vender um para o cliente do outro, etc. 

Estas dicas de prospecção ativa foram úteis? Então compartilhe com aquele amigo vendedor que também precisa conhecê-las!

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