Como se apaixonar pelo seu trabalho e por suas conquistas? – Rafael Baltresca

Quais são as estratégias necessárias para se apaixonar pelo seu trabalho? Apesar do que se acredita, não é necessário promover mudanças radicais em sua vida ou mesmo mudar de emprego para obter satisfação profissional.

O segredo, na verdade, está em assumir a direção da sua vida e tornar-se protagonista da sua própria história. Quer saber mais? Vem comigo!

Importância de ser protagonista na sua carreira

Você está na direção da sua vida ou apenas no banco do carona? Se você é apenas passageiro, pode ser que não saiba para onde vai e nem para onde aquela estrada está te levando. Assim, é possível que você seja tomado pelo tédio. 

Isso porque não é você quem está nessa corrida pelos seus objetivos e sonhos. Na verdade, você está apenas sendo levado por alguém a um destino que provavelmente não está alinhado às suas expectativas. 

Tudo muda se você assume a direção

Porém, a situação muda se você é quem está dirigindo, pois isso significa que você está assumindo o controle da sua vida. Você pode se reinventar, optar por novas estradas, novas direções e saberá exatamente para onde vai. 

Por isso, a dica mais importante para se apaixonar pelo seu trabalho é: saia do banco do carona e assuma a direção.

Hábitos que levarão você a se apaixonar pelo seu trabalho

Se você deseja se apaixonar pelo seu trabalho, é necessário promover mudanças em sua forma de enxergar e se relacionar com seu emprego. Veja alguns hábitos positivos que você pode implementar em sua rotina:

Encontre significado

Por que você está nesse emprego? Responder a essa pergunta é muito importante, pois o ser humano carrega consigo o desejo de fazer parte de algo maior. Assim, seu emprego deve estar alinhado a seus valores, crenças e propósito.

Pense também nos projetos dentro do seu ambiente de trabalho que possam trazer significado à sua rotina. Se não houver nenhum, você pode fazer sugestões à sua equipe, estabelecendo projetos que possam beneficiar a empresa e que façam sentido para você.

Vá além

Não deixe que seu cargo possa limitá-lo. Lembre-se que a maioria das pessoas começa de baixo. Não pense que só porque o seu salário não é alto ou porque não há muita visibilidade, você deve pedir demissão. Oportunidades aparecem o tempo todo. Se elas não existem, crie-as por você mesmo.

Para isso, pense fora da caixa, se desafie, seja criativo. Esteja lá para quando seu chefe precisar. Não pense apenas em seu salário. 

Aprenda a delegar tarefas

Pode ser que você pense que, para ser protagonista da sua própria história, é necessário dar conta de tudo. Porém, isso não é verdade. Delegar tarefas, ou seja, distribuí-las, permite que as atividades sejam realizadas com mais qualidade e foco.

Além disso, priorizar as tarefas mais importantes do dia ajudará você a organizar melhor sua rotina e direcionar sua energia e foco para o lugar certo.

O que você achou deste artigo? Que tal compartilhar essas ideias com seus amigos e colegas de trabalho? 

Gostou do artigo? Imagine ter este palestrante em seu evento ou empresa! Clique no botão e peça uma cotação!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes