Por que seu cliente não te chamou? – Por Aleh Bossan

Será que você oferece as melhores soluções para o seu cliente? Sua equipe capricha no atendimento? Mas, mesmo assim, ele comprou do concorrente, e não de você? 

Esse é um problema que muitas vezes dói no empreendedor, contudo, poucos procuram descobrir o motivo dessa “rejeição” capaz de machucar mais do que um amor não correspondido. Que tal analisarmos tal evento e entendê-lo? Descubra, a seguir:

 Por que seu cliente não te chamou? – com o mestre dos negócios, o fantástico palestrante de sucesso, Aleh Bossan!

Ele comprou do concorrente e não de você: por que seu cliente não te chamou?  

O cliente entrou na sua loja, foi muito bem atendido e tratado, contudo, disse que voltava, foi à loja concorrente e lá mesmo ficou e comprou. Certamente você ficou chateado, algo bem compreensível, certo?

Contudo, você parou, de verdade, para pensar sobre por quais motivos isso pode ter ocorrido?

Por que o seu cliente não te chamou? – é a pergunta que não quer calar, e digo mais: nem deve!

Para te ajudar nessa reflexão, pontuarei alguns tópicos a seguir, acompanhe.

Alguns motivos que podem levar o cliente a comprar da concorrência, e não de você 

Dentre os principais motivos que vale a sua minuciosa análise, temos:

  • o cliente não sabe (ou não percebeu) que você vende alguma solução específica ou determinado item;
  • ele não viu em você a solução para atender a dor que ele apresenta, a necessidade que ele nutre.

Talvez, seu foco esteja direcionado totalmente ao produto, e não à solução, entende? Daí a importância de mudar esse direcionamento, visitar o cliente, mostrar a ele seus cases de sucesso, que geralmente criam conexão e fazem com que ele identifique no seu serviço e produto, uma ótima possibilidade.

Sendo assim, minha dica é: procure ter uma postura de solucionador, domine o conhecimento sobre o serviço e produto, mas compartilhe o foco também para o cliente em suas reais necessidades. Conte histórias, encante e mostre os resultados. Certamente, você não terá que lidar tantas vezes com o incômodo de ver aquele que em tese, deveria ser o seu cliente, comprando do concorrente. 

Te vejo em minhas palestras e treinamentos, até lá! 

As palestras de Aleh Bossan ajudam a provocar o time a participar e pensar a “estratégia”

Imagine uma palestra, acima de tudo, com altas doses de extrema energia, no nível máximo de potência. As palestras de Aleh Bossan são antes de mais nada, assim: energia e ação, agregando muito entusiasmo, conexão com o público e carisma. Características que apenas um profissional como Aleh Bossan,  considerado sensorial e sensitivo, consegue reunir.

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