Por que a inovação é importante em tempos de pandemia? Por Sérgio von Gal

Inovação. Já parou para pensar na importância dessa palavra no cenário atual?

A pandemia tirou as forças de muita gente, é verdade. A gente sabe que o momento de enfrentamento da Covid-19 tem sido difícil, e não é para menos.

Além das notícias ruins, temos que obrigatoriamente vivenciar o isolamento social, e a preocupação aumenta quando um amigo ou parente apresenta sintomas.

O mercado ficou prejudicado desde o surgimento dos casos na China, e o trabalho de muitas pessoas mudou.

Porém, como falar de inovação em tempos de pandemia? Por que devemos inovar nesse período?

Resolvi falar sobre o assunto devido a sua importância para todos. Então, com o intuito de lhe ajudar, escrevi este artigo que vai lhe instigar para o despertar dessa questão. Leia até o fim!

Inovação: o que seria isso?

“Para a empresa excelente, a inovação é a única coisa permanente”. Essa frase de Tom Peters resume a relevância de inovar, principalmente nos negócios.

Podemos dizer que inovar está relacionado com:

  • Fazer diferente, de um modo bem geral;
  • Saber usar a necessidade de adaptação ao próprio favor;
  • Ter criatividade.

Tudo isso está ligado com a inovação. Portanto, é importante inovar quando se quer solucionar algo.

Você sabia que a criatividade não tem apenas a ver com fazer arte? Ser criativo é saber dar soluções para as mais diversas ocasiões.

Segundo o site do Sebrae, no meio empresarial a inovação significa aumentar a competitividade e criar algo de valor, com melhoria de processos e produtos.

Pandemia: por que inovar nesse período?

Vamos supor que a pandemia seja um obstáculo. E ela realmente o é. Mortes, isolamento, entre outras dificuldades. Elas todas não são fáceis para ninguém. Mas, se ela é um obstáculo, o que você faz quando cruza com um? Desiste? Ou o enfrenta, e melhor, com inovação?

Pois é, se você possui algum negócio ou faz parte de um, inovar é se adaptar aos tempos de pandemia. 

Por isso, adaptação para qualquer período difícil é chave de (quase) tudo. E quando queremos adaptar algo, precisamos de criatividade. E muitas vezes isso é uma questão de sobrevivência. Portanto, não fique em pânico. Inove a sua vida e o seu trabalho em tempos de pandemia, também. E lembre-se: a inovação deve ser constante, então a utilize mesmo após a pandemia. Extraia de si, a motivação necessária para seguir!

Palestras de Sérgio von Gal para lhe ajudar na inovação

Você conhece Sérgio von Gal? Ele é um homem de larga experiência em Gestão de Pessoas e sabe trabalhar temas como inovação, resiliência e liderança como ninguém.

Com as palestras de Sérgio von Gal, você com certeza se sentirá impulsionado(a) a fazer diferente na sua caminhada, sempre para melhor.

Por isso, visite o perfil de Sérgio von Gal e saiba mais sobre esse expert em histórias de sucesso!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes