Por que a autoestima é determinante para o seu sucesso? – Por Luiz Augusto Araújo

Já parou para pensar no quanto a autoestima é determinante para o sucesso? Afinal, as pessoas que têm forte crença em si mesmas, via de regra, alcançam sempre o topo, pode reparar.

Mas, antes de mais nada, eu, palestrante, escritor e consultor Luiz Augusto Araújo, quero saber de você:

Você é do tipo de pessoa que não confia no próprio taco? 

Sempre se questiona se é capaz de realizar determinada ação ou tarefa?

A dúvida é uma espécie de “fiel companheira”, que está ao seu lado, sobretudo nos momentos que exigem decisão?

Se você respondeu sim a pelo menos uma das perguntas acima, pode ter certeza: o texto de hoje aqui no blog da Agência Palestras de Sucesso, está sob medida para você que me acompanha.

A autoestima é determinante para o sucesso e eu te explico o porque

Em meus treinamentos, palestras e consultorias, costumo deixar claro o poder que a autoestima exerce em cada indivíduo e no quanto ela interfere em suas respectivas trajetórias.

Não há como negar: a relação entre autoestima e sucesso, bem como a motivação, é algo muito próximo.

Explico:

Se você não crê em si, de que forma pode desejar que os demais acreditem? Como alguém pode confiar no potencial de alguém que questiona seu próprio poder de realização?

E digo mais: para alcançar o sucesso, tanto pessoal quanto profissional, é preciso:

 

Nutrir diariamente sua autoestima para ser bem-sucedido;

Arriscar-se, ser ousado, ter disciplina, autoconfiança e automotivação.

A verdade sobre o sucesso que nunca te contaram

Como dia desses eu disse aqui mesmo no site, em uma entrevista:

“Nem sempre o mais forte, o mais inteligente ou o mais rápido é o que vai vencer. Na maioria das vezes quem alcança o sucesso é aquele que acredita que pode alcançá-lo, é quem cultiva a autoestima.”

Eu digo isso, pois durante um tempo considerável, eu tive baixa autoestima. Eu te conto melhor sobre isso e sobre minha história, de engraxate a palestrante de renome, no vídeo a seguir.

Agora eu te pergunto: esse conteúdo fez sentido para você? Então entre em contato comigo, eu posso te ajudar e ajudar a transformar a autoestima da sua equipe, gestores e líderes em geral.

As palestras de Luiz Augusto Araújo ajudam empresas a nutrir a autoestima de seus funcionários 

Luiz Augusto Araújo é jornalista especializado em assessoria de comunicação, palestrante, autor de livros e professor de MBA. Suas palestras são destinadas para empresas e tratam sobre atendimento ao cliente, vendas, comunicação e motivação. Possui trabalhos ligados a consultoria de comunicação empresarial, o que o permite estar antenado e pode dentro do dia a dia e das principais dificuldades do mundo dos negócios, facilitando a explanação dos temas em suas apresentações. Clique aqui e conheça seu perfil e palestras.

 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes