Palestras de Sucesso entrevista Luiz Augusto Araújo

Luiz Augusto Araújo é mais do que um palestrante e mestre em oratória e comunicação. Sua autoridade em tais segmentos é tamanha, que ele é considerado um ‘dominador do mundo dos negócios’. Gentilmente, ele falou com nossa equipe sobre alguns temas de extremo interesse no setor corporativo em geral. Confira a seguir.

Luiz Augusto, antes de mais nada, saiba que toda a equipe da Palestras de Sucesso está em festa com a sua presença. Pra começar, conta pra gente, como vender mais com um atendimento ao cliente eficaz?

Luiz Augusto Araújo: A comunicação é a chave do atendimento de excelência. É necessário atender bem para vender mais. A prática de uma boa comunicação é essencial para o convencimento durante o atendimento, para mostrar ao cliente as vantagens e benefícios do produto ou serviço ofertado.

De que forma a oratória pode ajudar você a alavancar uma carreira?

Luiz Augusto Araújo: Se você observar constatará que as pessoas que se expressam com mais facilidade e que falam bem em público têm mais oportunidades na vida. Falar em público é a habilidade principal para líderes e pessoas que buscam o crescimento profissional e tem o objetivo de alavancar a carreira e alcançar altos postos nas organizações.

Por que a autoestima é determinante para o sucesso?

Luiz Augusto Araújo : Se a pessoa não acreditar em si mesma, como vai querer que os outros acreditem no potencial dela? Sem nutrir a autoestima é praticamente impossível ser bem-sucedido. Porque para se alcançar o sucesso é necessário ter ousadia, arriscar, ser disciplinado e ter automotivação e muita autoconfiança. Nem sempre o mais forte, o mais inteligente ou o mais rápido é o que vai vencer. Na maioria das vezes quem alcança o sucesso é aquele que acredita que pode alcança-lo, é quem cultiva a autoestima.

Existe um segredo para otimizar a produtividade e o faturamento, Luiz Augusto Araújo?

Luiz Augusto Araújo: O nosso foco é ajudar a aumentar a produtividade e, como consequência, o faturamento e o lucro das empresas. A nossa palestra tem o objetivo de transformar a realidade e inspirar equipes, ajudando a melhorar o clima organizacional. Com experiência comercial, comunicação e marketing, transmito, em minhas apresentações, uma mensagem motivacional com resultados práticos e imediatos aos participantes.

O que fazer para reter e fidelizar clientes?

Luiz Augusto Araújo: A palavra-chave é relacionamento! É preciso se relacionar com os clientes não somente no ato da venda, mas deve-se manter a relação contínua e perene. É necessário construir um relacionamento verdadeiro, sincero e sempre proativo com o cliente para que ele se sinta leal à  marca e aos produtos e serviços da empresa.

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