Pílula do dia seguinte para o empreendedorismo? Isso existe? – Por Priscilla Caminha

O empreendedorismo feminino está em alta! Temos vários exemplos de mulheres que estão tomando as rédeas de sua vida e iniciando seus próprios negócios.

Porém, muitas pessoas acabam vendendo a ideia que existe uma fórmula mágica para alcançar o sucesso. Você já deve imaginar que isso é mentira, não é mesmo? 

Trago nesse artigo algumas mentiras sobre empreender que você não deve cair. Acompanhe!

A sua caminhada será difícil, mas gratificante

Empreender não é algo tão simples. Você precisará estudar, se dedicar e enfrentar os seus medos. Mas será recompensada com sua liberdade, não só financeira, mas pessoal.

Começar o seu próprio negócio é uma forma de se conhecer, entender quais são seus reais objetivos e o que se te satisfaz na vida. 

Todavia, tenha em mente que não será um mar de rosas. Definitivamente não existe pílula do dia seguinte para o empreendedorismo! Então, desconfie de quem diz que:

  • É possível ter um negócio sem nenhum tipo de investimento;
  • Empreendimentos online são fáceis e rápidos;
  • Cobrar mais barato atrairá mais clientes;
  • Trabalhe com o que ama e não trabalhe um dia sequer.

Leia também: Você precisa mesmo ter um perfil no LinkedIn? – Por Priscilla Caminha

Leia também: Palestras de Sucesso entrevista Priscilla Caminha

Acreditar nessas ilusões só te trará frustrações. Você deve acreditar no seu potencial, na sua capacidade de crescer e estar em desenvolvimento constante. Aos poucos, no seu tempo, você colherá os frutos. Costumo dizer que você crescerá 1% todo dia. Parece pouco, mas no final fará toda a diferença.

Não existe receita pronta ou um passo a passo que deva ser seguido por todos que querem alcançar o sucesso. Tenha em mente que cada um possui suas próprias metas, assim como suas limitações. Então cada um deve ter sua própria estratégia. 

Inspire-se em negócios liderados por mulheres

Agora que já ficou claro que resultados milagrosos não existem, vou te trazer uma dica valiosa para sua caminhada. Há várias mulheres inspiradoras que venceram suas dificuldades e construíram negócios de sucesso. Inspire-se nelas para manter seu entusiasmo durante sua jornada de crescimento.

Eu me inspiro em alguns nomes que são exemplos do empreendedorismo feminino, como Alessandra Smaniotto e a Luiza Helena Trajano. Tenha em mente exemplos reais, de mulheres reais, como elas.

Não acredite em contos de fadas de quem diz que criou um negócio de um dia para o outro. Acompanhar as trajetórias verdadeiras te mostrará que sim, desafios irão surgir.

Mas você pode superá-los! E com determinação chegará aonde você almeja. Afinal, não existe fórmula mágica para o sucesso, mas sim coragem para lutar, vontade de aprender e empreender.

Se precisar de ajuda, estou aqui!

Priscilla Caminha te guiará na sua jornada

Priscilla é especialista em Desenvolvimento e Alta Performance. Atua transformando a vida de mulheres empreendedoras através do autoconhecimento, organização pessoal e produtividade. 

Se você quer decolar o seu negócio, não deixe de visitar o perfil de Priscilla Caminha e conhecer suas palestras e seu programa de mentoria

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes