Como conseguir parcerias comerciais para o seu negócio? – Por Demétrio Magnani

Se olharmos a história, veremos que ela nos traz bons conselhos. Quer um exemplo? Pois bem, desde os tempos mais primórdios, comerciantes têm feito parcerias para fazer negócios. Para tanto, é  fundamental buscar um acordo que melhor se adeque a ambas as partes. 

Os parceiros de negócios ajudam você a melhorar a credibilidade do seu negócio e a imagem da sua marca. Quando interesses, visão e objetivos compartilhados entram em jogo, a força e a influência da empresa crescem exponencialmente. 

Dito isso, a pergunta que não quer calar é: como conseguir parcerias comerciais para o seu negócio? 

Descubra, a seguir, em mais um artigo de Demétrio Magnani.

10 passos para ter uma organização produtiva, orientada para o resultado- Por Demétrio Magnani

Parcerias comerciais: todos os seus clientes são parceiros em sua missão

Quando você pensa em procurar parceiros de negócios, primeiro precisa decidir qual é o seu foco. E a partir disso, definir quais tipos de parcerias comerciais deseja para o seu negócio. Sendo assim, como garantir que sua parceria de negócios seja bem-sucedida? 

Eu costumo dizer que um dos princípios básicos do sucesso de uma parceria, está na identificação. Aquela coisa de compartilhar os mesmos valores, sabe?Visão do negócio, objetivos, sonhos, tudo isso é importante e deve ser compartilhado, antes mesmo de iniciar o plano de negócios.

A seguir, abordo outros pontos fundamentais para você conseguir parcerias comerciais para o seu negócio que sejam sucesso.

Escolha uma parceria comercial que traga habilidades complementares.

Quando você e seu parceiro de negócios têm pontos fortes diferentes, você duplicará o poder de sua equipe logo de cara. Por exemplo, um especialista em tecnologia tímido que deseja iniciar um negócio na Internet faria bem em encontrar um parceiro com habilidades de vendas, marketing e pessoas. Dessa forma, ambos os parceiros podem se concentrar em fazer o que gostam e são bons.

Tenham um histórico juntos

O sucesso como parceiros de negócios não requer ter um negócio em conjunto ou mesmo ter trabalhado juntos antes. Requer um histórico de passar por desafios semelhantes juntos. Sendo assim, que tal procurar um parceiro que passou por conflitos, assim como você? Que alcançou objetivos comuns e sobreviveu a tempos difíceis no passado? 

Defina claramente as responsabilidades de cada parceiro

Uma organização informal onde cada parceiro faz o que é necessário naquele momento pode funcionar nos estágios iniciais de inicialização, mas não no longo prazo. Definir as tarefas e os deveres de cada parceiro ajuda a eliminar divergências, dando a cada parceiro o controle de seu domínio. Funcionários e clientes também se beneficiam de saber qual parceiro lida com quais aspectos do negócio.

Concluindo: para conseguir parcerias comerciais de sucesso para seu negócio, você deve:

  • Escolher uma parceria comercial que traga habilidades complementares;
  • Ter um histórico semelhante;
  • Definir as responsabilidades de cada um.

Fico por aqui, nos falamos no meu próximo post, que, adianto: está IMPERDÍVEL. O assunto é surpresa, mas certamente irá te surpreender. Até lá!

Descubra como é possível conquistar melhores resultados com as palestras de Demétrio Magnani

Com passagem por cargos de gerência, direção de marketing, vice-presidência de operações, conselho de administração e muito mais. Demétrio Magnani tem transformando lideranças de forma única, apoiando e influenciando-as em busca de seus sonhos. Não por acaso, as mentorias e as palestras de Demétrio Magnani são referência no mercado varejista.

Confira o perfil deste incrível palestrante no site e leve-o para seu evento!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes