Description
CEO e Founder da Novos Vendedores, o palestrante Pedro Mottinelli pode ser considerado um verdadeiro expert no tema vendas.
Indo na contramão de muitos “gurus” das vendas, que somente replicam o que leram em livros, porém que nunca vivenciaram de fato, Mottinelli é um profissional referência no assunto e que em suas palestras, gera um conexão instantânea com o público, haja vista que se trata de um treinador de vendas que trabalha diretamente como vendedor. Assim, enfrenta e conhece os inúmeros desafios que essa profissão nos revela.
Seus resultados comprovam sua autoridade: em 15 anos nessa atividade, já faturou mais de R$ 90 milhões. Além disso, realizou cursos nos 4 cantos do Brasil e também fora, em países como EUA, Panamá e Irlanda.
Assim, teve contato com técnicas inovadoras de vendas de diversos locais do mundo, e contato com vendedores internacionais Diante dessa bagagem adquirida, o palestrante Pedro Mottinelli implementa em seus conteúdos, o que a teoria ensina para descobrir o que realmente funciona na prática.
Ele defende a ideia, e prova, que qualquer pessoa pode sim virar um vendedor profissional e colher ótimos frutos.
Atendendo públicos tanto B2B quanto B2C, com extrema eficiência, Pedro aprendeu em sua jornada que se aproxima de quase duas décadas, a vender serviços e produtos para clientes com os mais diversificados níveis de exigência.
Em síntese, Pedro Mottinelli é um profissional capaz de enxergar o que separa os vendedores que têm sucesso nessa profissão dos outros que não. Ele alia teoria com a prática, separando o que de fato funciona do que é que “blábláblá”, levando assim ao seu público e clientes, quais ações adotar no dia a dia para ganhar destaque de verdade no mercado.
Suas palestras vão além, em comparação com demais palestras motivacionais, onde após 1 semana os espectadores retomam sua rotina normal e se sentem desmotivados.
Com Pedro Mottinelli, você conta com palestras de conteúdos simples e práticos para ajudar os vendedores e suas empresas contratantes a terem aquilo que desejam, precisam e merecem ter, que é dinheiro entrando em caixa constantemente e de forma previsível.
Estilo das palestras de Pedro Mottinelli
Pedro Mottinelli desperta no público, a identificação, ou seja, as pessoas se enxergam nele. Essa humanização deve-se sobretudo, à própria história do palestrante e o início de sua carreira em vendas, onde ele diz que “caiu de paraquedas, precisando de retorno a curto prazo”.
Outro ponto de forte conexão que faz parte do estilo de sua palestra, é o fato do palestrante gerar enorme admiração nas pessoas, por tudo que ele já conquistou a custo das comissões.
O estilo de seu trabalho é considerado sóbrio, resolutivo de problemas e sempre indo em direção ao objetivo, onde todos envolvidos sairão ganhando.
Em síntese, as pessoas se reconhecem como parte de algo(vendedores) e passam a ter orgulho disso, deixando até outras pessoas que não são vendedoras com inveja delas. Um estilo que intensifica e vai além da motivação, e que é capaz de promover mudanças e grandes resultados com técnicas de fácil aplicação.
Público-alvo
- Como contratantes das palestras: supervisores, gerentes e diretores comerciais que querem montar e manter uma equipe diferenciada de vendedores para conseguirem aumentar o share no mercado que atuam, bem como reduzir o turnover de seus funcionários e serem reconhecidos por seus superiores e por todo mercado como líderes em expansão (expansão essa tanto dentro do mercado que atuam como também em suas carreiras). Líderes que muitas vezes sabem vender, alguns passaram com louvor por essa função dentro em suas experiências profissionais, porém por diversos motivos não conseguem replicar isso aos seus funcionários, sendo então impedidos de terem uma equipe número 1 como gostariam.
- Como espectadores das palestras: vendedores que possuem um bom conhecimento dos produtos e serviços que estão vendendo, porém que não possuem um conhecimento comercial sobre processo de vendas, jornada de compras, diferenças de motivos emocionais e racionais entre outras questões que fazem toda diferença quando o assunto é bater metas e ganhar comissões (e essa falta de conhecimento faz com que eles não consigam alcançar os objetivos que possuem, colocando culpa apenas em fatores externos como crises econômicas, concorrência desleal entre outros).
Essas pessoas precisam prospectar clientes, fazer follow up, negociar preço, apresentar produtos além de burocracias internas como passar pedido, lidar com departamentos da empresa como cadastro, financeiro, estoque etc. Onde muitas vezes caíram de paraquedas nessa profissão e não sabem como fazer isso, vendendo muitas vezes apenas por tirarem pedidos dos clientes e não por possuírem uma postura mais ativa só dependendo deles próprios.
Momentos mais marcantes na carreira
Conforme relato do palestrante:
“Nunca fui uma pessoa extrovertida ou com outra características “comuns” de vendedores. Caí de paraquedas nessa profissão e mesmo escutando de um antigo chefe que eu precisava ser mais “pagodeiro”, não consegui alterar minha própria personalidade mas, para aproveitar a oportunidade que tive, fui estudar e consegui ver que todos podem aprender a vender.
Desde então consegui ganhar destaque entre todos os vendedores que já trabalharam, que ainda trabalham comigo e também com os clientes que tive e que tenho como um vendedor diferenciado dos demais, sendo referência para a grande maioria deles.
Isso me fez sair de uma empresa representante comercial de estrutura familiar e ser contratado pela maior fabricante de dispositivos médicos do mundo, onde ganhei um President’s Club como Top Sales Representative LatAm (América Latina).”
Premiações, artigos e publicações de destaque
- Premiação: President’s Club Top Sales Representative LatAm
- Livro: “As 43 formas para atrair seus potenciais clientes”
Links do palestrante
Infoproduto- curso online
- Quadro do Fechamento: um canvas junto de videoaulas onde Pedro Mottinelli ensina como usar, para ajudar os vendedores a resolverem objeções para fecharem mais vendas;
- Prospecção Implacável: videoaulas que ensinam como definir o perfil ideal de cliente, montar uma lista de prospects através de ferramentas, além de tratar sobre como fazer as abordagens iniciais, de folow up e de início de reunião, levando a um fechamento mais fácil;
- Como lidar com as objeções: videoaulas que mostram que podemos lidar com as objeções que os vendedores encontram em diversas fases do processo de vendas.
Palestras e conteúdos de Pedro Mottinelli
- Benefícios em se tornar um vendedor bem-sucedido;
- Vendas;
- Atendimento ao Cliente;
- Empreendedorismo;
- Neurovendas;
- Produtividade;
- Persuasão;
- Varejo;
- Autoconhecimento;
- Carreira;
- Marketing Pessoal;
- Motivacional;
- Motivação Pessoal;
- Soft Skills, dentre outros.
PALESTRA Porque e como aproveitar a grande oportunidade que é trabalhar em vendas
Quais os benefícios que só quem trabalha com vendas consegue ter e o que o vendedor deve fazer para alcançar esses benefícios?
A palestra trabalha uma parte motivacional, abordando os benefícios de saber vender e também a história dessa profissão, mostrando ao vendedor que ele pertence a um grupo, assim como é comum em várias outras profissões (afinal uma das necessidades do ser humano é se sentir como pertencente a um grupo, mas na prática a maioria dos vendedores às vezes tem até vergonha de falar que é vendedor).
Este efeito de motivação é otimizado mesmo após a palestra, pelo fato dela trazer ainda, dicas simples e práticas sobre o que o vendedor pode fazer no dia a dia dele para conseguir os resultados que precisa ter. Exatamente com estes resultados, o profissional de vendas desenvolve sua motivação a médio e longo prazo.
Durante a palestra, o especialista Pedro Mottinelli fala ainda sobre como lidar com as objeções, como aproveitar as mudanças que os clientes passaram nos últimos anos para venderem mais, bem como sobre o processo de vendas e as formas existentes de aumentar o faturamento, dentre outras questões práticas.
PALESTRA Como fazer o cliente comprar você, sua empresa e seus produtos (não só uma, mas várias vezes).
- Como ser uma pessoa que os clientes desejam ter por perto?
- Como construir confiança e experiências positivas aos clientes?
- O que o cliente espera que o vendedor faça?
- De que forma o cliente toma uma decisão de compra?
A resposta dessas perguntas e a abordagem de vários outros tópicos ajudarão o vendedor a criar uma conexão com o cliente de uma forma que este compre não apenas uma vez, como também outras e cada vez mais.
Uma palestra que esclarece ainda, fatores como:
- Como entender os diferentes tipos de decisores;
- Como se adaptar a cada estilo de cliente e de comunicação;
- Como fazer o cliente perceber que o vendedor quer colaborar com ele;
- Como moldar os critérios de decisão do cliente e outras questões que diferenciam o vendedor número 1 do setor que atua dos demais.
Vídeo
@novosvendedores 2 dicas para você não desistir de prospectar!



















