Description
Pense em um profissional nitidamente apaixonado pelo que faz. É o caso do palestrante Márcio Magalhães. Dono de um sucesso incontestável, graças a adoção de uma metodologia clara e objetiva, ele é capaz de articular sempre a linguagem do público que comparece às suas palestras e treinamentos.
Tendo como um de seus grandes diferenciais, o fato de tornar cada encontro único, personalizado e exclusivo por meio de uma técnica lúdica e interativa, com sua desenvoltura irreverente ele transmite um imenso carisma e simplicidade, impactando a plateia de forma extremamente positiva.
Biografia de Márcio Magalhães
Com uma trajetória de sucesso, que inclui o começo da carreira vendendo livros de porta em porta, chegando a gestor de grandes empresas nacionais e multinacionais, o palestrante Marcio Magalhães tem uma história inspiradora. Já atuou em empresas de pequeno, médio e grande porte, inclusive com experiência em empresas familiares.
Na Vonpar Refrescos (Coca Cola – RS), durante 10 anos, foi gestor de equipe de vendas e instrutor de vendas, atendimento, negociação e merchandising, trabalhando, também, na formação de colaboradores. Também foi gestor na América Móvil – SC. Além de palestrante, é professor de pós-graduação, Conferencista e Consultor em Gestão de Vendas, Gestão Empresarial e Diretor da Márcio Magalhães Gestão Empresarial.
Graduado em Marketing de Varejo e Especialista em Gestão de Vendas, Gestão Empresarial e Logística, é um profissional com mais de 25 anos de experiência em palestras e treinamentos.Possui vasto conhecimento no varejo e em venda direta, indústria e na área da comunicação.
Em sua bagagem, consta ainda a experiência de ser professor dos Cursos e Disciplinas de Pós-Graduação como:
- Gestão Comercial: Estratégias de Negociação e Técnicas de vendas;
- Gestão de Cooperativas: Estratégias de Negociação;
- Gestão de Contabilidade e Controladoria: Estratégias de Negociação,
- Gestão de Imobiliárias: Estratégias de Negociação e Vendas.
- Gestão de Marketing: Promoção de Vendas e Merchandising.
Benefícios e diferenciais das palestras de Márcio Magalhães
- A vasta experiência, vivência com os conteúdos de todas as palestras é um grande diferencial, dominar, falar com total propriedade dos assuntos;
- Linguagem adequada ao público presente;
- As palestras são personalizadas, exclusivas para cada cliente, adequadas a necessidade de cada cliente;
- Despertar nos participantes a habilidade de enxergarem suas riquezas interiores; (por mais que o conteúdo seja técnico, se o participante não for sensibilizado, ele não irá aderir o conhecimento);
- Sensibilizar os participantes para o processo contínuo de desenvolvimento pessoal e profissional.
Momentos marcantes na carreira de Márcio Magalhães
1º) Desenvolvi, preparei profissionais que transformaram significativamente suas vidas;
2º) Organizei empresas e as tornei rentáveis operações que antes eram deficitárias;
3º) Transformei marcas com pouco ou nada de participação de mercado a liderança;
4º) Aplaudido de pé em muitas palestras por ter experiência, vivência em tudo que fala.
Alguns relatos de participantes de palestras
- O Márcio Magalhães me fez ver a vida de forma diferente;
- Muito comunicativo, com ótimas explicações, continue sendo essa pessoa alegre e comunicativa sempre;
- Abriu novos horizontes, novas formas de como agir diante do cliente;
- Márcio é um grande palestrante. Interagiu 100% com a equipe e tornou tudo muito criativo e dinâmico;
- Palestrante bem carismático, me senti muito bem à vontade. Com maestria conduziu muito bem. Excelente;
- Márcio sempre prestativo, dinâmico e comunicativo, é um grande palestrante e profissional;
- Foi ótimo, Márcio é ótimo, comunicação muito boa, ótimo conteúdo e não se vê a hora passar de tão bom;
- Acredito que de todas as palestras que já fui, essa foi a melhor, pois abriu meus olhos para novos horizontes;
- O Márcio nos faz perceber que podemos ser melhores no que fazemos, de forma clara e direta, com muita habilidade em falar tudo o que muitas vezes não queremos ouvir.
Estilo das palestras de Márcio Magalhães
As palestras de Marcio Magalhães são consideradas pelo público, altamente contagiantes, estimulantes, reflexivas e muito orientativas, Tanto os conteúdos quanto o estilo de ministrar as palestras são dinâmicos, interativos, resultando em um trabalho de qualidade elevada.
Público-alvo
Profissionais de vendas, atendimento, profissionais de diversas áreas nas empresas. (as Palestras Motivacionais, por exemplo, podem ser para diversos públicos: SIPAT, Convenções de Vendas, Encontros empresariais).
Links do palestrante
Palestras e conteúdos
PALESTRA MOTIVACIONAL: A Decisão é Sua
Objetivo:
- Elevar a autoestima e mostrar a todos que com persistência e determinação os sonhos podem se tornar realidade. A DECISÃO É SUA.
- Mostrar a cada participante sobre sua importância, e principalmente, o quanto cada um é importante para a EMPRESA, ENTIDADE que você faz parte, e o quanto a EMPRESA, ENTIDADE que você faz parte é importante para cada um. (fazer com que as pessoas valorizem mais seus empregos, trabalhos).
- Compreender que para atingir o sucesso, devemos estar preparados para as mudanças, com a visão voltada para o aprendizado, e as adversidades da vida, focando sempre no otimismo, positivismo. Dificuldades? Onde? Quando? Tudo depende de como você vê as coisas, ou seja, o Otimista, positivista, enxerga nas dificuldades muitas oportunidades. Já o Pessimista, Negativista, tudo que vê, enxerga como problemas.
- Incentivar todos a serem vencedores seja em casa, administrando sua vida em família, quanto no trabalho através dos desafios do dia a dia. O bem-estar é fundamental.
- Contribuir para que os participantes melhorem sua inter-relação com as pessoas, e entendam melhor uns aos outros, com foco na eficiência do trabalho interno e externo.
Temas:
- A importância de ser feliz no âmbito Pessoal e Profissional. Atender os clientes com alegria. Acolher clientes
- As dificuldades e seus paradigmas. (A falta de comprometimento gera crise de PERCEPÇÃO, pois oportunidades é o que mais tem…). Fazer trabalho com satisfação e não obrigação.
- A importância das mudanças nas empresas e nas pessoas. (A empresa precisa mudar, evoluir, para isso precisa que seus COLABORADORES também pensem e ajam assim).
- O mercado, as pessoas a sociedade mudaram, você continua fazendo como sempre fez?
- O que precisamos ter para obter sucesso. Comprometimento e dedicação, você tem?
- Vencedor ou perdedor, quem é você? Seu comportamento diz quem você é.
- Qual seu papel na vida? Coadjuvante ou ator principal da sua própria existência?
- Pré-julgar, pré-conceituar, um bom ambiente de trabalho aumenta a produtividade, a satisfação e principalmente os resultados.
Carga Horária: até 1 hora e 30minutos
“Nesta Palestra, temos dois personagens que interagem com os participante, o EU GÊNIO, otimista, positivista e o EU FRACO, pessimista, negativista, através deles as pessoas se enxergam, e como diz por aí, as fichas caem”
PALESTRA MOTIVACIONAL: As 7 Atitudes Vencedoras e Vendedoras
Objetivo:
Preparar os profissionais de vendas para os aspectos comportamentais que são decisivos nas vendas e na vida.
Programa / Conteúdo:
- Como superar as dificuldades no dia a dia através das atitudes;
- O quanto o seu comprometimento interfere nas vendas;
- Atitudes o grande diferencial competitivo nas vendas;
- Quanto o seu comportamento interfere nas vendas.
O programa acima estará dentro das atitudes abaixo:
1)Postura
2)Conhecimento
3) Interação (Relacionamento)
4) Persistência
5) Comprometimento – Desenvolvimento pessoal e profissional
6) Inovação
7) Ética.
Público-Alvo: Equipe de vendas
Carga Horária: Até 1h30
PALESTRA DE COMUNICAÇÃO: Superando os desafios da Comunicação
Objetivos:
Entender e saber usar as técnicas e superar os desafios da comunicação verbal e não verbal.
Programa/Conteúdo:
- Formas de expressões conscientes e inconscientes;
- A importância de fazer a leitura correta do que ouve ou vê;
- Saiba como você se comunica com seus clientes internos e externos;
- Que impressão estas causando através de sua linguagem e comunicação não verbal?
- A importância do uso adequado da comunicação virtual;
- Entendendo e fazendo uso da leitura da linguagem corporal;
- Técnicas de comunicação que geram resultados positivos;
- Como saber quando estão mentindo para você.
Público Alvo: pessoas que queiram se desenvolver melhor na forma de se comunicar e principalmente vendas e atendimento
Carga Horária: até 1h30
PALESTRA DE ATENDIMENTO: Atendimento como Diferencial Competitivo
Objetivos:
- Conquistar clientes internos e externos pela eficiência no atendimento;
- Entender as necessidades dos clientes internos e externos
- Entender o ato e o efeito do atendimento.
- Gerar melhores resultados com o atendimento, fidelizando e retendo clientes.
- Em muitas empresas as pessoas estão esquecendo os clientes internos, estes são tão importantes quanto os externos.
Programa/Conteúdo:
- Como encantar clientes no atendimento
- Conquistar a confiança dos clientes através do atendimento diferenciado;
- Vantagens em atender bem um cliente interno e externo;
- Diferenciais que satisfazem os clientes (Internos e externos);
- Transformando cliente irritado em cliente satisfeito;
- Como suprir as necessidades dos clientes;
Público Alvo:
- Pessoas que interagem com clientes internos e externos. (Vendas, atendimento).
Carga Horária: até 1h30
PALESTRA DE VENDAS : Vendas Contemporâneas
Vendas em conexão com o que existiu, existe e existirá.
Objetivos:
- Mostrar e inteirar os participantes sobre uma nova visão de negócios através de novos hábitos, novos clientes, novos canais de vendas;
- Os canais se adequam a produto(s) e ou serviço(s);
- Orientar os vendedores a fazerem Gestão de Carteira;
- Aumento das vendas e lucratividade.
Conteúdo Programático:
- Os canais de vendas mais eficientes;
- Os Novos Canais de vendas;
- Como explorar os canais que se encaixam, se adequam a seus produtos e serviços de sua empresa;
- Por que certos canais dão errado e outros não;
- Vendas pelo WhatsApp – Uma realidade. Você está usando corretamente e ou tirando o melhor da ferramenta, do que ela pode propiciar?
- As Principais dificuldades para fazer prospecção;
- O que faz um Prospecto mudar de fornecedor;
- Como conquistar novos clientes;
- Como reativar clientes inativos (Fazê-los comprar);
- A carreira de vendas é passado, presente ou futuro?
- Por que certos profissionais fracassam em vendas?
- Rebater de forma eficaz as objeções;
- Técnicas de Vendas, o equilíbrio entre as novas técnicas e as que se usava no passado;
- Relacionamento, uma arma importante para gerar negócios. Como , quando, onde e com quem devo fazer?
- Como criar e manter relacionamento (Gestão de Carteira);
- As atitudes que geram sucesso em vendas;
- Cases e Práticas de vendas.
PALESTRA TÉCNICAS de VENDAS
Muitos profissionais de vendas têm dificuldades em realizar o que para muitos é traumático, ou seja, realizar o FECHAMENTO da venda.
As dúvidas mais frequentes para o fechamento são:
- Como faço o FECHAMENTO?
- Qual o momento ideal para fazer o FECHAMENTO?
- Quais perguntas devo fazer?
Objetivo:
- Preparar os profissionais de vendas para obterem melhores resultados no fechamento de vendas com mais eficiência e eficácia;
- Mostrar a importância do Planejamento e suas etapas para melhores resultados em vendas.
Conteúdo:
- Como Planejar de forma ágil, fácil e eficiente para vender
- Quem é meu cliente? Todos são? Como faço a Prospecção?
- A primeira impressão é a que fica? Abordagem
- Será que o cliente precisa saber com que está falando, conversando, negociando? Apresentação
- Que importância tem ter informações do mercado, segmento e de atuação de meus clientes? Será que conheço realmente meus clientes? Pesquisar o Cliente
- Que importância tem conhecer os Benefícios dos meus Produtos e Serviços e os dos meus concorrentes?
- Você perde vendas por ter dificuldades no Fechamento?
- Você convence seus clientes com sua argumentação?
- Está preparado para sobrepor os obstáculos, dificuldades, objeções no meu dia-a-dia?
Público alvo: gerentes, supervisores, vendedores, profissionais de venda em geral.
PALESTRA Estratégias e Habilidades COMPORTAMENTAIS nas Vendas
Objetivo:
Preparar os profissionais da área de vendas para um melhor entendimento sobre a importância de criar estratégias comerciais que sejam adequadas e que se encaixem através do conhecimento das necessidades descritas ou ocultas dos clientes.
Conscientizar o profissional sobre a importância de ter atitudes e comportamento adequados para melhor interação na busca de melhores resultados diários. O uso das boas maneiras e das competências necessárias para um atendimento eficaz.
Conteúdo Programático:
- POSTURA como diferencial no mercado de trabalho;
- Atitudes que fazem a diferença;
- A importância da imagem pessoal para o atendimento ao público;
- Que diferença faz ser ou não ser comprometido com meu trabalho, com a empresa?
- A Ética profissional, é importante ter, ser?
- Competências para um atendimento eficaz;
- Como não ser mais um no meio onde atuou?
- Como ser um profissional diferenciado, ser mais e melhor?
- Conhecendo seu cliente: Entenda a característica de seus clientes e aprenda a lidar com cada um;
- A importância da comunicação no atendimento;
- A vantagem de conhecer bem o produto;
- Entenda e conheça a importância da linguagem verbal e corporal;
- A importância do bom comportamento no ambiente de trabalho.
PALESTRA Negociação Opção 01:
Como ser persuasivo e eficiente nas Negociações
Objetivos:
- Preparar aos profissionais vendas e ou compras, com estratégias de como persuadir, convencer seus clientes, fornecedores para as melhores condições, com técnicas que elevem a sua qualificação, facilitando e propiciando um melhor resultado através da equação ganha-ganha;
- Mostrar que as dificuldades e adversidades podem ser superadas com mudanças na forma de pensar e agir, com criatividade e principalmente unindo formas internas com externas.
Conteúdo:
- A negociação e o comportamento humano;
- Comunicação eficaz nas negociações;
- Entendendo o comportamento do vendedor e comprador nas negociações;
- Para que serve o Planejamento nas negociações;
- Uma nova visão em relação aos fornecedores e clientes;
- A importância do profissional de compras e vendas na organização;
- Como superar a falta de tempo para poder se programar, pesquisar para negociar melhor?
- Erros de comprador, Vendedor;
- Aspectos que facilitam uma negociação;
- Características de um bom comprador, vendedor;
- Fatores decisivos que influenciam o poder de negociação;
- Como levar vantagens na negociação;
- Princípios básicos para um bom negociador;
- A ética na negociação.
Público Alvo:
Equipe de Vendas e ou Compras.
PALESTRA Negociação opção 02
O que te leva ao sucesso nas Negociações.
Objetivos:
- Preparar os participantes sobre técnicas de interação, relacionamento e comportamento, entendendo melhor a realidade multifacetada nas negociações;
- Aumento da eficiência nas Negociações.
Conteúdo Programático:
- Como se preparar melhor para negociar (Do planejamento à execução da Estratégia).
- Como melhorar a capacidade de negociação e não desperdiçar oportunidades
- Erros mortais que devem ser evitados nas negociações
- Os estilos de negociadores
- Como negociar sobre tensão e negociar melhor
- Tipos distintos de Poder na negociação
- A negociação e realidade multifacetada
- Os mitos na negociação ganha ganha
- Perguntas poderosas nas negociações
- Como fazer gestão de conflitos nas negociações
- Cases e ações que geraram Acertos e Erros ao longo do dia a dia.
Público Alvo:
Equipe de Vendas e compradores.
PALESTRA Negociação opção 03
O PNL Nas negociações
Objetivos:
Oportunizar aos participantes conhecerem e se conhecerem através do PNL para obterem melhores resultados nas negociações.
Conteúdo:
- O que é PNL?
- Pressupostos da PNL;
- Mapa no PNL;
- A Formulação do Mapa acumulativo;
- Autoconhecimento;
- Auto Análise;
- Humildade;
- Relacionamentos;
- Conhecendo os Sentimentos Autoconhecimento;
- Autoestima;
- Relações interpessoais;
- Hemisférios Cerebrais;
- Canais Neurológicos;
- As Estratégias Cerebrais dos seres humanos;
- Canais de Comunicação;
- Como se preparar melhor para negociar (Do planejamento à execução da Estratégia);
- Como melhorar a capacidade de negociação e não desperdiçar oportunidades;
- Erros mortais que devem ser evitados nas negociações;
- Os estilos de negociadores;
- Como negociar sobre tensão e negociar melhor.
Público Alvo:
Equipe de Vendas e ou Compras
PALESTRA Televendas e Telemarketing, equipe preparada, resultado garantido!
- Invista onde você pode obter resultados significativos;
- Aumente suas vendas com sua equipe mais preparada através do telemarketing/televendas.
Vantagens em ter um televendas/telemarketing TREINADO, estruturado:
- Velocidade de penetração no mercado;
- Comodidade;
- Custo operacional baixo;
- Eficiência comprovada;
- Informações atualizadas;
- Maior alcance para atendimento ou vendas;
- Resposta Imediata;
- Cobertura maior de clientes atendidos;
- Abrangência de mercado
Objetivos:
- Disseminar, despertar a importância do telemarketing/televendas como ferramentas de suporte, apoio e principalmente um forte canal de vendas para qualquer empresa e de qualquer segmento;
- Preparar os participantes para um melhor entendimento e uso adequado das técnicas que melhoram a desenvoltura, preparo e resultados de quem faz uso diário deste canais de vendas poderosos.
Conteúdo:
- Planejamento em Televendas (Como planejar o trabalho, analisar oportunidades e desenvolver estratégias que geram melhores resultados);
- Postura comportamental do atendente/vendedor televendas /telemarketing;
- Padrões de linguagem de tratamento;
- Vícios de linguagem;
- Construindo Script adequado para ter mais resultados nas vendas ativas (quando liga para os clientes) e vendas receptivas (quando recebe ligações dos clientes).
- Técnicas para vender melhor (TELEVENDAS/TELEMARKETING);
- Como sobrepor objeções dos clientes no telemarketing/televendas;
- A Estrutura Comercial ideal para excelentes resultados.
PALESTRA: Como Estrutura, adequar área comercial de sua empresa.
Várias empresas foram criadas através de uma ideia, baseado em necessidade de mercado, empresas com excelentes produtos, serviços, porém não conseguiram materializar essa ideia em resultados.
O problema não é qualidade e nem preços, mas sim, falta de ter uma área de vendas/comercial adequada ao novo momento de mercado.
Não basta ter uma ideia, o que falta muitas vezes é saber como gerir uma área comercial.
Atenção ao que segue:
- De que forma atuarei?
- De que forma e onde vou buscar clientes?
- Como prospectarei, e quem?
- Que estrutura terei que ter?
- Estes são os maiores erros de muitas empresas por não darem certo.
Objetivo:
- Dar um caminho na estruturação ou reestruturação da área comercial;
- Aumento de faturamento e rentabilidade.
Programa:
- Sua empresa tem uma área comercial adequada ao novo momento do mercado?
- Quais as forças e suas fraquezas de sua empresa, você sabe?
- Com que frequência você faz análise de mercado?
- Quem são seus concorrentes, são os mesmos ou mudaram?
- Qual a estrutura adequada da área comercial?
- Como estruturar ou adequar área comercial de sua empresa? Equipe direta, indireta, vendedores, Representantes, televendas? Qual a melhor alternativa para obter melhores resultados HOJE?
- A importância de ter profissionais da área comercial com perfil adequado. Qual o perfil ideal que sua equipe deve ter?
- O perfil de clientes está adequado ao perfil de sua empresa?
- Como buscar clientes que se encaixam no perfil de sua empresa?
- Como fazer prospecção e ter resultados nas vendas;
- A importância de ter sintonia da área de vendas com os demais setores da empresa;
- Crescer os resultados de vendas trabalhando as oportunidades em novos nichos de mercado;
- O mercado mudou e continuará mudando, sua área comercial precisa mudar e evoluir.
Carga Horária: até 2 horas
PALESTRA Gatilhos Mentais nas Vendas
Objetivo:
- Preparar a equipe de vendas para saber usar de forma adequada os gatilhos mentais;
- Dotar os participantes de domínio e técnica que propiciará melhores resultados nos fechamentos de vendas.
Conteúdo:
- O que são gatilhos mentais?
- Como os gatilhos mentais se aplicam em vendas?
- Os gatilhos passam por quem conhece, gosta e confia, como usar as técnicas para efetivar negócios?
- Quais os gatilhos mais poderosos para vender?
- Como realizar uma escrita por e-mail e WhatsApp com gatilhos mentais?
PALESTRA: O Cooperativismo
Objetivo:
- Mostrar uma visão completa do Cooperativismo e sua importância;
- Preparar os colaboradores sobre o Cooperativismo.
Conteúdo Programático:
- Histórico do Cooperativismo;
- O que é Cooperativismo;
- O que é uma Cooperativa;
- Ramos do Cooperativismo;
- Os princípios do Cooperativismo;
- Diferença entre cooperativismo e associativismo;
- Ensinamento através do Cooperativismo;
- A importância do Colaborador na Cooperativa;
- O que podemos aprender com o Cooperativismo.























