O que é storytelling e como usá-la para potencializar sua marca?- Por Leandro Waldvogel

O uso de storytelling para vendas é um diferencial importante para qualquer negócio. Mas, do que isso se trata?

Desde tempos antigos, alguém que conta histórias gera impactos naqueles que o ouvem. Do mesmo modo, quando seu produto possui algo para contar, ele se sobressai em relação aos demais.

Por conseguinte, você já reparou que as melhores empresas não vendem apenas algo material? Que, somado a isso, elas possuem valores e histórias que encantam as pessoas? 

É exatamente isso que quero despertar em você com este texto: a importância do storytelling, e para isso contarei sobre o que ele é e como ele pode alavancar uma corporação.

Em décadas de consultoria, mostrei exatamente sobre essa poderosa arma para engrandecer a marca de diversas pessoas e alcançar metas. Realmente, contar histórias mudou a trajetória de muitas empresas, e agora quero mudar a sua.

A seguir, um pouco desse universo fantástico do storytelling.

Afinal, o que é  storytelling?

Steve Jobs foi uma pessoa grandiosa no storytelling para vendas, e dessa forma ele disse uma frase fantástica sobre o assunto:

“A pessoa mais poderosa do mundo é o contador de histórias. O story teller define a visão, os valores e a agenda de toda uma geração que está por vir”.

Certamente, ele tem toda razão. A própria Apple, assim como outras empresas como a Disney, destacam-se no cenário internacional por esse diferencial tão significativo.

Mas, o que é storytelling? Vejamos:

  • É a capacidade de contar histórias bem desenvolvidas. Ou seja, uma história com personagens, ambiente, emoções, desde o início até o fim;
  • Ademais, ele sempre possui uma mensagem importante e tocante para passar. Com ela, você produz um material único, com valores que conectam pessoas.

Desse modo, é relevante dizer que uma história bem contada sempre haverá pessoas que vão se identificar. E com a sua marca, com certeza o público se enxergará nos valores dos seus produtos.

E então, o storytelling para vendas funciona?

Você viu o que é o storytelling, agora é preciso saber se ele gera impacto positivo para uma marca. A resposta é: claro que sim!

Contar uma história é a solução para diversas situações na vida e na corporação, e nas dezenas de empresas com as quais me relacionei, eu obtive certeza desse poder. Aplicar essa técnica em vendas lhe diferencia dos demais, personaliza sua empresa e lhe coloca na frente.

Porém, por que isso acontece? Porque as histórias geram emoções e seduzem o público. Por isso, adicione algo para contar no seu produto, que certamente você alcança e até supera suas metas.

Dessa forma, se você deseja se aprofundar no assunto e fazer do seu negócio algo grandioso, contrate-me para palestras fantásticas que impactam positivamente o público. Storytelling para vendas é uma estratégia poderosa, tenha certeza disso!

As palestras de Leandro Waldvogel são cheias de emoção

Leandro Waldvogel já trabalhou para a Disney, e obteve contato com todo o seu universo mágico. Encantador, o palestrante é alguém que sensibiliza o público de modo a motivar profundamente. Ademais, possui uma carreira internacional consolidada e tem muito a ensinar para o mundo. Por fim, visite o perfil de Leandro Waldvogel, e saia na frente com suas palestras!   

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