O que é preciso analisar antes de escolher um mentor? – Por Marcelo Meyer

Escolher um mentor é uma tarefa de muita responsabilidade, mas que se feita de forma assertiva, acarreta em uma série de benefícios capazes de trazer o resultado esperado ou até mesmo de superar as melhores expectativas. Nosso palestrante de sucesso, Marcelo Meyer, é tido como um mentor referência no esporte, onde cravou para sempre seu nome na história do Tênis. Sendo assim, ninguém melhor do que ele para nos dizer:

O que é preciso analisar antes de escolher um mentor? 

Palestras de Sucesso Entrevista Marcelo Meyer

Como escolher um mentor e quais os benefícios de uma mentoria para a carreira? 

Algo que me dá enorme satisfação na vida profissional é o fato de ser considerado como “eterno mentor” de uma série de grandes atletas que tive a honra de trabalhar no esporte.

Sempre recebo algum tipo de elogio como reconhecimento, sendo considerado uma referência também como mentor.

E você, tem um mentor? Acredite: uma mentoria para a carreira, para os negócios, para a vida em geral, é algo capaz de fazer, de fato, a diferença positiva em seus resultados.

Antes de te falar como escolher um mentor, gostaria de destacar algumas vantagens de investir nesse relacionamento:

  • Contar com a orientação e apoio de um mentor experiente pode colocar um mentorado em uma posição de tremenda vantagem, em um viés de crescimento;
  • Maiores oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional que, em última análise, levam a um melhor desempenho no trabalho;
  • Mentores já percorreram a jornada que você está prestes a empreender e contornaram problemas e desafios e emergiram com sucesso;
  • Ter um mentor por perto significa que você tem alguém interessado em seu sucesso, ou seja, ele estará lá para encorajá-lo, dentre outros aspectos.

O que considerar na hora da decisão? 

Para que a mentoria seja bem-sucedida, é imprescindível que você tenha plena e total convicção e confiança na escolha do seu mentor.

Como eu falei em minha entrevista aqui para o site:

“Conheço muitos coaches que são excelentes catedráticos, mas sem nenhuma experiência no dia a dia como empresários, executivos ou gestores de negócios.”

Ou seja, ao meu ver, um bom mentor deve realmente ter muita experiência prática no mundo corporativo. Assim, ele poderá usar os próprios exemplos pessoais para ajudar na mentoria dos interessados. 

Se precisar de ajuda, já sabe que pode contar com minhas palestras, treinamentos e mentorias, certo?

Aproveite e compartilhe o conteúdo com aquele amigo ou amiga que não sabe o que considerar para dar o passo certo na escolha de um mentor. Abraço e até logo. 

Quero uma palestra do Marcelo Meyer em meu evento e empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes