O que deve-se considerar para contratar com assertividade, um profissional para atuar no trabalho híbrido e remoto? – Por Denise Salvador

O assunto hoje é liderança de times híbridos e remotos. A pergunta: ao contratar um profissional para atuar no trabalho híbrido e remoto, o que é preciso considerar para que essa contratação seja assertiva? 

A resposta? A maior autoridade no Brasil, em temas como Liderança Híbrida, Colaboração em equipes Híbridas e  Modelo Híbrido de Trabalho, a palestrante de sucesso, Denise Salvador, nos traz em seu artigo de hoje. Confira!

Palestras de Sucesso Entrevista Denise Salvador

Contratação de profissional para atuar no trabalho híbrido e remoto: atenção às habilidades necessárias 

Muitos me perguntam sobre como contratar de forma assertiva um profissional para equipes remotas ou times de trabalho híbrido.

Pois bem, de fato, se pensarmos na dinâmica a ser aplicada para contratar novos membros para equipes virtuais, ela é a mesma e não muda no universo digital. 

Contudo, é preciso um olhar mais atento no que se refere às habilidades necessárias (skills), afinal, há sim, diferenças neste sentido.

Devemos ter em mente que este membro fará parte de um ambiente diferenciado: o virtual. Por isto as perguntas a serem feitas na entrevista devem ser ajustadas. 

Características a se considerar na ocasião de contratar um profissional para atuar no trabalho híbrido e remoto

É importante que a liderança de times híbridos e o RH da organização analise algumas características do profissional a ser contratado. A seguir, destaco algumas das principais:

  • Facilidade e habilidade para se comunicar em múltiplos canais;
  • Mindset digital;
  • Espírito de colaboração e de trabalho em equipe;
  • Independência, autonomia, proatividade;
  • Inteligência emocional;
  • Autodisciplina;
  • Automotivação, dentre outros aspectos relevantes.

Minha sugestão para ter maior aprofundamento em relação aos tópicos mencionados acima é consultar meu livro “Liderança Remota: Um guia prático para superar desafios na Gestão de Equipes a distância”. Fica a dica! 

E, claro: conferir minhas palestras que trazem temas relacionados a tudo o que envolve a Liderança de Equipes Híbridas e Remotas.

Fico por aqui, não deixe de compartilhar o post com alguém que precisa ler. Te vejo em minhas palestras e treinamentos. 

As palestras de Denise Salvador ajudam a engajar equipes remotas/híbridas

As palestras de Denise Salvador  possuem bastante foco em como alcançar alta performance das equipes liderando times em ambientes remotos e híbridos, incluindo abordagem dos desafios e práticas para que a colaboração em ambientes híbridos/remotos aconteça.

Quero uma palestra de Denise Salvador em minha empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes