O poder de cura dos Pets- Por Gabriel Titan

Os animais, tem surpreendido a comunidade científica em todos os estudos, mostrando suas habilidades e como as mesmas podem nos ajudar. A ciência ainda tem muito a nos provar sobre a capacidade deles. Muito pouco foi estudado, mas à medida que avançamos com a ciência, conseguimos estudá-los mais profundamente, e eles nos provam o seu real valor, capacidade e missão.

Gosto sempre de falar sobre os estudos que mostram que só o fato de você acariciar seu pet, faz com que a pressão arterial se normalize nos tutores, ou seja se você está estressado e com a pressão alta, ficar ao lado do seu companheiro e acariciá-lo, poderá fazer bem aos seus vasos sanguíneos e coração. A Sociedade Brasileira de Cardiologia tem implementado um formulário para que os assistidos preencham e entendam qual o nível deles com relação aos conceitos sobre espiritualidade. Gosto sempre de frisar, que espiritualidade nada tem haver com religião e sim com ciência. Na pesquisa eles avaliam como o paciente se relaciona com as adversidades da vida e como eles podem lidar com isso. A maneira como eles encaram suas doenças ou limitações, mostram no estudo que essas escolhas irão estar diretamente ligadas a qualidade de vida, a cura ou melhora do seu quadro clínico.

Nos Estados Unidos, cães estão sendo treinados para detectar uma célula cancerígena, apenas com o olfato. Detecção que nem mesmo a mais moderna das máquinas é capaz de mostrar. Os mesmos andam na frente de pessoas perfiladas e quando param na frente de uma, é porque a mesma tem câncer, ou o início dele.

Nossos amados irmãos são usados em hospitais como Pet Terapeutas para acalmar e levar alento aqueles que sofrem de doenças e estão presos a um leito, muitas vezes longe de seus familiares. Cães, cavalos e outros fazem parte de um seleto grupo de animais que são escolhidos pelo seu perfil para levar alegria e aquecer o coração dos que estão em sofrimento. Muitas vezes eles demostram a vontade de escolher aquele paciente que mais precisa ou em estado mais grave, as vezes com uma doença terminal. A melhora dos parâmetros clínicos, são evidenciados a partir de coletas realizadas após a visita do “amigo ilustre”.

Estudos de Universidades da Europa, mostram que os mesmos podem até detectar o baixo nível de glicose no sangue e avisar antecipadamente seu tutor que o mesmo vai sentir os efeitos da hipoglicemia ou até desmaiar. Em alguns casos conseguem prever ataques epiléticos minutos antes da convulsão ocorrer, com isso tem sido companhia para muitas crianças com necessidades.

Estes são apenas um dos muitos “poderes” que nossos amados pets têm e que nos ajudam em nossa caminhada neste planeta. Quanto mais você conhecê-los, mais respeito terás, pois suas capacidades continuam sendo estudadas e nos surpreende a cada descoberta.

Venham conhecer mais seu pet e descubra neles suas potencialidades e amor incondicional. Até a próxima.

Gabriel Titan – Médico Veterinário.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes