O mundo empreendedor é melhor com elas- Por Leonardo Paixão

Empreendedorismo feminino é um dos temas abordados com maestria nas palestras de Leonardo Paixão. Antenado com o mundo dos negócios, o palestrante fenômeno do mercado de franquias, sabe da importância do papel feminino no segmento corporativo e ressalta a capacidade e a competência da mulher, também ao empreender.

Confira por quais motivos, o mundo empreendedor é melhor com elas, em mais um post inspirador de Leonardo Paixão.

Por muito mais mulheres empreendedoras neste país

Hoje quero falar com você que acompanha meu trabalho, sobre um tema que julgo a cada instante mais relevante, tanto no Brasil quanto no mundo: empreendedorismo feminino.

O assunto se faz necessário todos os dias, e não apenas quando estamos em março, no mês dedicado à figura feminina.

Tempos atrás, publiquei no meu Instagram, uma pesquisa, que mostrava o seguinte resultado:

“Empreender ajudou 48% das mulheres a saírem de relações abusivas.” 

A matéria, publicada pelo portal Exame, destacou o seguinte:

“Conforme levantamento, 34% das mulheres já sofreram algum tipo de agressão em relações conjugais. Ao empreender, porém, 48% delas conseguiram sair desses relacionamentos abusivos e até violentos.”

Vale dizer que  pesquisa, realizada  pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, braço social da Rede Mulher Empreendedora (RME), núcleo de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil, ouviu 2.376 pessoas, entre os meses de maio e junho de 2021.

Contar com mais mulheres empreendedoras no Brasil, portanto, é fundamental. Mas, não levando como exclusividade, o fato de evitarmos com que elas sejam abusadas e massacradas muitas vezes.

Além da questão social (fundamental e necessária, urgente!), quero ressaltar que as mulheres são extremamente competentes e capacitadas para tocar em frente seus projetos empreendedores.

Estimular o empreendedorismo feminino é preciso

A cada dia é mais necessário estimular o empreendedorismo feminino. 

Afinal, quanto maior a presença das mulheres no mundo dos negócios, maior a promoção melhorias, isso tanto para a sociedade, quanto para o aspecto econômico, bem como  para as empresas.

Ele desempenha um papel de extrema importância, no sentido de minimizar as disparidades entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres, por exemplo.

Outro ponto que merece atenção é o fato de que quanto mais mulheres empreendendo, mais se favorece a diversidade de negócios. Isso tudo, devido às perspectivas inovadoras que encontramos nessas incríveis mulheres empreendedoras.

Portanto, fica aqui meu convite: compartilhe esse post, estimule mais mulheres a empreenderem e a protagonizarem seus próprios negócios. Elas, mas sobretudo nós, só temos a ganhar com isso.

As palestras e mentorias de Leonardo Paixão colocam você e seu negócio nos trilhos do Sucesso!

Atuando no segmento de palestras e mentoria há 15 anos, Leonardo Paixão é fundador da escola de idiomas inFlux, que já conta com cerca de 200 franquias e 60 mil alunos.

Autor do livro “Professor, dê o seu show – tudo sobre os bastidores de uma escola de idiomas”, Leonardo Paixão, ou “Mentor Paixão”, como também é conhecido, é o profissional perfeito para que seu evento seja memorável e para eletrizar seu time de vendas e atendimento, bem como empreendedores em geral.

Clique aqui e conheça mais sobre este extraordinário palestrante.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes