Não há como Vencer sem Lutar, nem Colher sem Plantar- Por Santucci

O sabor da vitória, vem acompanhado do gosto do suor e das lágrimas, já reparou? No contexto atual, é comum vermos a busca incessante pelo sucesso em empreender, contudo, em contrapartida, há também muita frustração. Afinal, há o fenômeno da Geração CsP, que, como denomina nosso palestrante Santucci, significa Colher sem Plantar.

Se você é empreendedor, tem um negócio, trabalha com vendas, atua como líder no mundo corporativo, o conteúdo de hoje certamente encontrará eco em seu coração. Nele, Santucci nos traz de forma magistral, aquelas reflexões que desenvolve de forma ímpar. 

Confira a seguir, por qual motivo ele nos diz que:

“Não há como Vencer sem Lutar, nem Colher sem Plantar”.

Empreendedorismo:não queira ser um aventureiro e irresponsável 

Jamais foi fácil vender vinhos no Brasil. Falo disso, pois tenho larga experiência no assunto, sendo uma referência no tema, o que me traz, em falsa modéstia, um grande orgulho. E o que percebi atuando nesse segmento empreendedor é que muitos dos que entravam no mundo dos vinhos, “miravam os resultados dos grandes empresários, mas esqueciam de enxergar a caminhada”.

Ou seja, todos pensavam em enriquecer rapidamente, não levando em consideração o fato de que é preciso muito esforço, luta, dedicação. Pergunte a todos empresários bem-sucedidos, sobre como foi a trajetória deles até alcançar o topo. Você certamente ouvirá inúmeras histórias de dor, de fracasso, de sofrimento. 

Por isso, sempre que sou procurado para mentorias e palestras, e me questionam coisas como o que fazer para ter sucesso, eu respondo: observe além das grandes marcas, não mire tao somente na riqueza e dinheiro que essas grandes marcas e empresas possuem, mas sim, analise e veja o que eles fizeram. Para colherem tais frutos, eles fizeram antes, um plantio, compreende?

Lembre-se sempre dessa lição: Para se construir cenários, marcas, disputar mercados, posicionar produtos no ponto de vendas, ROI, etc., leva tempo

No empreendedorismo, nas vendas, o que mais vemos é aquele indivíduo que no futebol, seria chamado de “perna de pau”. Ele sabe tocar a bola, mas não sabe o que fazer com ela, não sabe pensar a jogada, não sabe finalizar para o fundo das redes, compreende? 

É como aquele vendedor simpático, mas que não sabe nada sobre o produto, tampouco como indicar a solução que o cliente procura.

Tudo leva tempo. Se você quer construir uma marca, precisa aliar conhecimento e técnica, isso leva treinamento, comprometimento, aprimoramento constante. 

Se você quer ter sucesso empreendendo e nas vendas, precisa ser muito mais que um simples “tirador de pedidos”. 

Pense nisso. Nos falamos mais no próximo post, até lá! 

Aprenda a construir sua marca com as palestras de Santucci

Com verdade e propósito, Santucci conquista a mente e o coração do público como nenhum outro palestrante.

Por isso, vem conferir os segredos Por Trás da Marca. Veja as palestras de Santucci e faça do seu empreendimento uma marca sólida e inspiradora.

 

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