A desgourmetização do vinho no Brasil – por Santucci

Vinho no Brasil representa um universo de luxo, financeiramente inacessível e de difícil compreensão? Bem, se essa é a sua visão sobre o consumo de vinhos no Brasil, preciso te contar algo urgente. A indústria vinícola tem se atualizado já faz um tempo e esse cenário mudou e muito.

Que tal, então, explorar vinhos bons e acessíveis? E despertar, quem sabe, o apreciador de vinhos que existe em você? Vem comigo.

Com resultados significativos no mercado, o vinho vem se popularizando e se aproximando da realidade dos brasileiros. Um desafio e tanto para a indústria, mas uma grande conquista para todos os envolvidos nessa deliciosa experiência.

Empresas, produtores, especialistas, lojistas e o mais importante, você.

De vinhos a espumantes. Um olho nos preços e outro na qualidade. Observei, participei e estive presente nessa transição e até hoje sigo descomplicando o vinho. Se você tem curiosidade e vontade de apreciar bons rótulos, mas receia ter que vender a geladeira para comprar um, calma. Ser um apreciador de vinho é mais fácil do que imagina. 

Continue neste artigo e saiba mais!

Descomplicando o vinho para você

Minha larga experiência profissional no ramo, escrevendo, inclusive, um livro sobre o tema, me fez perceber algo valioso. No imaginário da maioria das pessoas, o vinho era uma bebida distante e elitizada. Em décadas passadas, essa imagem era até reforçada pelo trabalho de experts da época. E cá entre nós, os vinhos mal chegavam aos supermercados.

Aliás, já percebeu a variedade e a quantidade de vinhos que você encontra hoje nos mercados? Esse foi um dos motivos para democratização da bebida, além do:

  • combo ‘vinho bom e acessível’, com ótimas opções de até R$ 50,00 a garrafa (por essa você não esperava, hein?);
  • investimento em tecnologias mais avançadas, modernizando a produção;
  • crescimento da renda per capita da população;
  • maior número dos pontos de venda. 
  • trabalho incansável de profissionais e especialistas que, como eu, enxergaram as novas demandas e plantaram essa semente por onde passaram.

Vinhos bons e acessíveis para o seu dia a dia

Algo que gosto de reforçar em minhas palestras e cursos é: você não precisa ser um especialista para gostar de vinhos. Isso mesmo que você leu. Para mergulhar nos aromas e sabores do vinho não é obrigatória uma carteirinha do clube oficial. O mundo mudou e com ele a forma de consumir vinho.

A bebida de Baco tem conquistado novas legiões de fãs através da simplicidade, leveza e de doses de diversão. Saem de cena posturas arcaicas e entram os apreciadores de vinho que gostam de conteúdos digitais descomplicados, com curadoria especial. 

Por isso, se deseja adentrar nesse delicioso mundo, há vários canais e perfis nas redes sociais que tratam do assunto. Desde a origem da bebida, até os aspectos culturais, curiosidades, harmonizações e dicas maravilhosas. Há também palestras, cursos on-line e livros sobre vinhos bons e acessíveis. Confira, certamente, você vai adorar!

Desvende os prazeres do vinho com as palestras de Santucci 

Os vinhos são um ótimo companheiro para quem sabe apreciá-los e possui conhecimento sobre o tema. Mas se você é iniciante nesse universo e busca o profissional certo para orientá-lo, invista nas incríveis palestras de Santucci

Garanta o acesso a um dos maiores especialistas do país e criador do blog de vinhos mais antigo do Brasil. Contrate Santucci e não se arrependa. Aproveite e confira o curso do palestrante, só clicar aqui.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes