Não consegue motivar sua equipe? Você está fazendo isso errado! – Por Aline Oneda

Motivar sua equipe é algo que lhe parece fora do alcance? Pois bem, eu sempre ouço gestores e líderes me questionando sobre essa que é uma das maiores dores do mundo corporativo.

No entanto, motivar sua equipe pode ser muito mais simples e fácil do que você supõe. O problema de muitos empresários e lideranças não obterem êxito nesta missão, é exatamente por não adotar as ações corretas.

A seguir, vou te contar algumas dicas muito simples que você pode começar a colocar em prática agora mesmo, vem comigo que é sucesso! 

O ponto principal para você motivar sua equipe

Eu sei que o seu desejo é o de ter um time altamente motivado e engajado a promover a melhor experiência possível ao cliente. Esse desejo encabeça a lista de desafios em qualquer negócio.

Por isso, sem delongas, vou te mostrar o principal ponto para motivar uma equipe. Você já parou para pensar que quando o profissional percebe um motivo no seu trabalho, motivo este que supera o recebimento do salário no fim do mês, a motivação de cada colaborador se torna genuína?

Você precisa mostrar para seu time de vendas que ele não apenas vende algo, mas que cada um ali presente pode melhorar a vida de alguém!

Eu costumo dizer que a gente nunca está apenas vendendo um produto ou um serviço. Afinal, se há um ser humano comprando, há um algo a mais.

A chave que você precisa virar para estimular a motivação máxima na equipe é exatamente fazer com que todos envolvidos no processo entendam isso. Quem sabe que é capaz de melhorar a vida do outro, é muito mais feliz no trabalho. 

Todo ser humano tem o desejo de fazer o bem para o outro e se sente mais feliz quando isso acontece, e se o seu vendedor sai de casa com tal pensamento, não tenha dúvidas, ele vai vender muito mais! 

A seguir, te dou algumas dicas bônus para motivar geral! 

Dicas para motivar seu time de vendas 

1- Invista no crescimento do seu negócio

Você deve sempre investir no crescimento do seu negócio. Um curso ou palestra para sua equipe, por exemplo, ajuda a criar novas oportunidades.

2- Tenha um propósito claro

E comunique ao time esse propósito, o qual deve ser compartilhado por todos que compõem a sua empresa, marca, negócio.

3 – Seja justo

Dê o seu exemplo e seja referência.

4- Regra vale pra todos

Quando se é justo, a regra é válida para todos, sem passar pano para ninguém.

5- Incentive o autoconhecimento 

Se conhecer é uma ferramenta poderosa que irá refletir positivamente no relacionamento e nas vendas.

6- Entenda o cliente 

Todos que atuam na empresa devem ter empatia e interesse pelo cliente, com a finalidade de entendê-lo e assim, suprir suas necessidades, atendendo suas dores.

Esse é o caminho e agora te pergunto: bora colocar em prática?

As palestras de Aline Oneda trabalham temas relevantes para motivar sua equipe a alavancar as vendas

Aline Oneda é uma das grandes referências da atualidade e oferece palestras impecáveis, capazes de promover resultados extraordinários. Clique aqui e acesse o perfil da palestrante para conhecer mais sobre seu trabalho.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes