Motivos que tornam empresas com propósito com mais chances de sucesso- Por Demétrio Magnani

Você já observou no quanto empresas com propósito, em linhas gerais, nutrem maiores probabilidades de alcançar o tão almejado sucesso nos negócios? 

Por quais motivos isso ocorre? Já parou para pensar? O rei do varejo, referência máxima em negócios, nosso mais do que querido palestrante de sucesso, Demétrio Magnani, não somente pensou sobre isso, como traz para nós, os principais motivos que colocam as empresas com propósito, em um patamar mais propício a alavancarem.

Confira a seguir! 

“Um bom propósito constrói bons negócios”

Já tem algum tempo que monitoro as características que as empresas que atuam com um forte propósito, revelam. E isso me trouxe algumas possíveis respostas sobre por quais motivos, elas são no mínimo, mais promissoras. 

Tem uma frase que eu gosto muito, que diz:

“Um bom propósito constrói bons negócios”. 

Antes de qualquer coisa, você sabe o que significa uma empresa com propósito?

Saiba que o propósito de uma empresa é maior que seu produto, serviço, tecnologia, liderança ou equipe. É a ideia de quem você é como empresa e por que você existe. Como tal, também deve orientar as decisões e ações do empreendimento.

O propósito e a conexão com o público

De acordo com um estudo recente  de Porter Novelli/Cone, feito nos E.U.A., com cerca de 1.110 americanos,  79% dos entrevistados relataram que se sentem conectados pessoalmente e de forma mais profunda, com organizações que compartilham seus valores. Além disso, 72% acreditam que empresas orientadas a propósitos se preocupam mais com eles e seus entes queridos.

Outro ponto relevante da pesquisa é que ao transmitir senso de propósito, a empresa leva 88% das pessoas a querer comprarem seus produtos ou serviços.

E tem mais:  70% disseram que gostariam de trabalhar para uma empresa com propósito. Se você pensar que funcionários mais engajados são mais produtivos, já sabe o quanto a questão é relevante.

Para finalizar os dados, conforme  uma  pesquisa da  Cone Communications , 75% dos Millennials estão dispostos a aceitar um corte salarial para trabalhar em uma empresa que tenha um propósito e um conjunto de valores definidos, com os quis, se identificam.

4 motivos que contribuem com o sucesso de uma empresa com propósito 

Selecionei 4 motivos que levam essas empresas a se destacaram em seus respectivos mercados, veja:

  • Conforme a Forbes, os clientes enxergam as marcas orientadas a propósitos como sendo mais atenciosas e, como resultado, são mais leais a elas;
  • O propósito faz mais do que tornar uma marca única. Pode iluminar o caminho evolutivo de um negócio;
  • O propósito é um ingrediente chave para uma cultura organizacional forte, sustentável e escalável;
  • O propósito mobiliza as pessoas de uma forma que a busca de lucros por si só nunca o fará.

E você aí do outro lado da telinha, me responda: qual é o seu propósito? 

Descubra como é possível conquistar melhores resultados com as palestras de Demétrio Magnani

Com passagem por cargos de gerência, direção de marketing, vice-presidência de operações, conselho de administração e muito mais. Demétrio Magnani tem transformando lideranças de forma única, apoiando e influenciando-as em busca de seus sonhos. Não por acaso, as mentorias e as palestras de Demétrio Magnani são referência no mercado varejista.

Confira o perfil deste incrível palestrante no site e leve-o para seu evento!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes