Como sua empresa pode melhorar o engajamento com o propósito? – Por Edson De Paula

Melhorar o engajamento com o propósito é mais uma das facetas que empresários e empreendedores devem ficar alertas. Afinal, o colaborador é a força-motriz do negócio, e sendo assim, é importante que ele se sinta bem na empresa e tenha motivos para agir e executar as ações necessárias, da melhor forma, certo? 

Pensando nisso, no post de hoje aqui no blog, nosso querido palestrante, o lendário Edson De Paula, nos traz 3 dicas úteis que você pode aplicar no dia a dia da sua empresa, tanto como gestor ou líder, e que certamente irão ajudar seu time a se engajar mais e se alinhar ao propósito do negócio. Confira a seguir, vale a pena!

Acreditar no propósito e manter a positividade: estratégias para sua empresa melhorar o engajamento 

Infelizmente, não é raro encontrarmos pessoas insatisfeitas no ambiente de trabalho. Contudo, você já parou para pensar que com algumas simples ações estratégicas, sua empresa pode melhorar o engajamento com o propósito? 

Em minhas palestras e treinamentos, utilizo dicas e insights que além de inspirar, ajudam sua equipe e sua empresa a melhorarem o engajamento com o propósito.

Logo ao acordar, você já pode colocá-las em prática, não é preciso esperar chegar até a empresa, sabia? 

Vamos às dicas? 

Melhorar o engajamento com o propósito: seja grato (a)! 

Ao acordar, mais do que agradecer, sinta gratidão por mais um dia de vida. Acredite, o ato de acordar é um presente, é o espetáculo da vida, mais uma oportunidade de conquistas. 

Seja grato por se levantar e ir à luta, para mais um dia de trabalho. 

Seja útil 

Não importa se você é um líder do escalão mais elevado na empresa, ou um colaborador que acaba de entrar na organização, todos têm seu papel a cumprir e sua utilidade. Além de nutrir o sentimento de gratidão por estar ali, lembre-se do quanto é importante para a autoestima, se sentir útil, colocar seu talento, seu conhecimento, em favor de uma causa, em favor do próximo. Isso é essencial quando pensamos no trabalho em equipe. Se coloque à disposição da vida, pois ela irá te chamar.

Seja positivo!  

A terceira dica para melhorar o engajamento com o propósito é ser positivo. Não se trata de diante dos problemas, fingir um bem-estar, ou que está tudo certo. Ser positivo é acreditar no melhor, que as coisas podem melhorar e que você tem talento e inteligência o suficiente para buscar soluções diante das dificuldades.

Uma postura positiva já é metade da solução. Incutir essa postura no seu time, você que é líder, você que é gestor, certamente vai revolucionar a sua empresa.

Quer melhorar o engajamento com o propósito na sua empresa?Fale comigo, terei o maior prazer em ajudar. 

Engajamento do time: prepare sua equipe para o sucesso, contrate as palestras de Edson de Paula

Quando falamos em gestão comportamental, integração de equipes e liderança, as palestras de Edson de Paula destacam-se no cenário brasileiro.

Por isso, se você, líder, precisa preparar um time de alta performance e conquistar a vitória na próxima partida em 2022, conte com esse palestrante. Sem dúvidas, essa parceria será um gol de placa.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes