Como melhorar o Bem-Estar no Trabalho?- Por Edson De Paula

Como nos  diz o palestrante de sucesso Edson De Paula: 

“Agregue valor para pessoas de valor”.

Essa frase vem bem ao encontro do post de hoje aqui no blog da Sucesso. Já reparou que nunca se falou tanto sobre a importância do bem-estar no trabalho? Certamente, no contexto atual, o mundo corporativo demanda um olhar mais sensível em relação à saúde das pessoas, afinal, são elas que fazem um negócio, de fato, existir e acontecer.

Diante dessa necessidade, o que é preciso considerar para ter um ambiente mais saudável para todos dentro da organização?  

O mestre, Edson De Paula, nos conta a seguir.

Melhorar o bem-estar no trabalho implica na consideração de alguns pontos essenciais

Qualidade de vida no trabalho é uma prioridade em sua organização? A empresa oferece aos colaboradores, treinamentos, palestras e informações sobre termos como:

  • saúde mental
  • saúde física
  • saúde emocional
  • saúde social
  • estresse ocupacional e síndrome de burnout?

Todos os termos acima são considerados cruciais para que o colaborador tenha uma melhor qualidade de vida no trabalho. A empresa que não enfatiza tais pontos, está negligenciando a esfera mais significativa do negócio, que são os funcionários, os verdadeiros responsáveis pelo negócio existir, acontecer.

Conforme publicação do portal G1 em janeiro deste ano:

“A síndrome de burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, passou a ser considerada doença ocupacional em 1º de janeiro, após a sua inclusão na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).”

A mesma matéria destaca que:

“É responsabilidade do empregador evitar o adoecimento de seus funcionários, assim como zelar por um ambiente de trabalho saudável, seja presencial ou remoto, apontam os especialistas.”

Diante dessa realidade, deixo aqui a seguinte pergunta: o que você tem feito em sua empresa para promover  estratégias e boas práticas da QVT – Qualidade de Vida no Trabalho? 

Bem-estar no trabalho: você ganha, seu colaborador também 

Saúde física, mental, social e emocional. 4 pontos que a sua empresa deve trabalhar e investir por meio de políticas internas que ajudem a tornar o ambiente corporativo mais saudável para o colaborador.

Os estudos mostram que investir nesses pontos e em demais estratégias que promovam uma melhor relação do ambiente com as pessoas, melhora o nível de engajamento das equipes. Além disso, é capaz de diminuir o estresse ocupacional e a síndrome de burnout no ambiente de trabalho.

Você também pode se interessar por: Comunicador de sucesso: a importância de falar com empatia – Por Edson De Paula

Uma ótima medida neste sentido é certamente, investir em palestras e treinamentos. Aliás, eu tenho uma palestra exatamente para essa finalidade.

Se trata da palestra “Saúde e Qualidade de Vida No Trabalho”.

Nela, abordo os seguintes fatores:

  • O que é QVT – Qualidade de Vida no Trabalho?
  • Hierarquia das Necessidades no Trabalho
  • Felicidade Interna Bruta
  • Como aumentar o engajamento e diminuir o estresse no trabalho
  • Psicologia Positiva aplicada ao trabalho
  • As 4 Saúdes: Física, Mental, Social e Emocional
  • Como melhorar o Bem-Estar no Trabalho

Quer conhecer mais a respeito?

Entre agora em contato com a Márcia ou o Rachid, da Agência Palestras de Sucesso.

Eles lhe darão todas as informações para levar minha palestra sob medida para o seu negócio. 

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