Gestual: como ter a linguagem corporal como aliada?- Por Fabi Teixeira

A linguagem corporal como sua aliada. Essa é uma das facetas exploradas em soluções como o treinamento de media training, cada vez mais popular e necessário para profissionais liberais.

Em um cenário onde é preciso saber “dar seu recado” de forma clara e direta, em um tempo cada vez mais restrito, empresas, médicos, políticos, dentre outros, buscam cada vez mais este tipo de suporte.

Afinal, tudo comunica e é preciso fazer essa comunicação, de forma assertiva. Apenas assim, é possível posicionar sua marca e se conectar com as pessoas. De um modo claro, direto, e sempre objetivo.

Contudo, quais os caminhos para que esse profissional consiga ser bem-sucedido, tendo como aliado, seu gestual e linguagem corporal? 

É o que nossa querida palestrante de sucesso, a número 1 do Brasil em comunicação, Fabi Teixeira, nos conta a seguir. Acompanhe e veja o que ela tem a nos ensinar. 

Linguagem corporal e comunicação não verbal

A comunicação não verbal é qualquer forma de comunicação sem usar palavras. Pode incluir tudo, desde sinais com as mãos até a aparência física e a linguagem corporal. A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal que inclui:

  • Expressões faciais;
  • Gestos;
  • Postura;
  • Movimentos dos olhos, dentre outros sinais indicados pelo corpo físico.

Dicas sobre linguagem corporal

O seu gestual tem muito mais importância do que você muitas vezes acredita. Em meus treinamentos de media training, personalizados com o foco para o aprimoramento de apresentações, a postura, os gestos, a vestimenta e o conteúdo, estão dentre os elementos abordados.

Além disso, trabalha-se também questões como:

  • Uso de uma linguagem objetiva;
  • Influência de pessoas;
  • Controlar o medo de falar em público.

“Eu acredito que tudo comunica.”

No que se refere à linguagem corporal, eu selecionei no post de hoje, algumas orientações que julgo extremamente necessárias. Lembre-se: 

“Todos nós temos algo a dizer e minha missão é apoiar e encorajar a todos nessa jornada.”

Dentre as dicas, gostaria que você se atenta-se às seguintes:

  • Demonstre confiança 

Um indicativo de demonstração de confiança é manter uma boa postura. Cabeça erguida e coluna reta.

  • Saia da defensiva 

Nada de cruzar os braços durante uma apresentação ou entrevista, por exemplo.  Isso pode dar a entender ao público, que você está com medo, se defendendo. 

  • Cuidado com os vícios gestuais 

Algumas pessoas movimentam incessantemente as mãos e os braços, enquanto falam. Isso não é muito interessante, especialmente em vídeos.

  • Evite expressões faciais negativas

 Ao ser questionado e não concordar com algo, procure evitar expressões faciais negativas, como por exemplo, “fechar a cara” e mesmo revirar os olhos.

  • Sorria

Sorrir conecta você com o  interlocutor. Assim, amplia a confiança. 

Investir no Poder de Comunicação é investir na visibilidade da sua marca, da sua imagem e do seu negócio

Eu digo que o grande diferencial do meu treinamento é conhecer e ter vivido de perto os bastidores da notícia.

Nele, eu estabeleço:

  • Diagnóstico do perfil comunicador- voz (volume, timbre e entonação);
  • Diagnóstico da fala (dicção, ritmo, fluência, vícios de linguagem) e a famosa linguagem corporal. O objetivo?  Descobrir “marca pessoal” e potencializar a comunicação.

Por isso, deixo aqui o convite: invista no seu poder de comunicação. Seja você um executivo, profissional liberal, empreendedor que necessita falar com imprensa, bem como com o vasto universo digital, a chave do sucesso atende pelo nome de comunicação.

Dessa forma, conte comigo. Será um prazer acompanhar você nesta jornada rumo ao topo. 

As palestras de Fabi Teixeira otimizam seu poder de comunicação 

Fabi Teixeira nos mostra em suas palestras que a base de toda Comunicação é a conexão. Leve seus treinamentos e palestras para sua empresa e saia do padrão.  Tenha um conteúdo que expressa e Comunica a sua marca, afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Eu quero a Fabi Teixeira no meu evento!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes