Autoestima e a importância de reconhecer nossas conquistas, superações e desafios- Por Fabi Teixeira

E se eu te falar que a importância da autoestima na comunicação é fundamental? Eu não, mas nossa grande especialista no tema, Fabi Teixeira? 

Talvez você ainda não tenha se dado conta do quanto a questão da autoestima interfere em todo o processo de escolha ao longo de toda nossa jornada durante a vida. Contudo, inegavelmente é nossa autoestima que tanto nos leva ao sucesso, nos impulsionando ao êxito, quando para o fracasso, quando ela está baixa.

No artigo de hoje, nossa querida comunicadora de sucesso, a palestrante e repórter premiada, Fabi Teixeira, traz luz para um tema que nos é tão relevante: a comunicação.

E tem mais: ela ainda mostra o quão essencial é reconhecermos nossas conquistas, superações e desafios, para nos comunicarmos bem e com assertividade.

Acompanhe mais uma aula que você não encontra em qualquer lugar, só aqui no blog da Palestras de Sucesso! 

Importância da autoestima na comunicação: nossa história nos fortalece, pessoas confiantes comunicam melhor

Se eu te perguntar o que é capaz de conectar você com as outras pessoas, o que você diria? 

Se você falou a nossa história, parabéns. Certamente, contar uma história genuína, de forma assertiva e sincera, tem um altíssimo poder de nos conectar com o outro

Pensando nas relações de negócios, lembre-se sempre deste mantra, no entanto: não é sobre você, é sobre pessoas. O foco do relacionamento deve ser atender as necessidades do outro, ouvi-lo, ter empatia.

E diante desse contexto, a autoestima tem papel primordial! 

A nossa autoestima está intimamente ligada a nossa forma de se comunicar. Pessoas com baixa autoestima não conseguem vencer seus medos, se cobram e tem medo dos julgamentos e cobranças, e o resultado disso, você já deve deduzir, não é mesmo? 

Trabalhar sua autoestima te ajuda a ter mais confiança e consequentemente, a se comunicar melhor. Com isso, você passará de maneira mais clara sua mensagem para o público, conectando-se mais e melhor.

Dicas práticas para você aplicar hoje mesmo e melhorar sua comunicação

Como comentei na entrevista aqui no site Palestras de Sucesso;

“A autoestima interfere em todo o processo de escolha ao longo da nossa vida, é ela que o impulsiona ao êxito ou ao fracasso, que estimula a criatividade, que nos incentiva no uso das nossas habilidades.”

Em síntese, o que recomendo é: 

  • Combata o medo de falar em público. Para tanto, você deve fazer com que a 

sua autoestima trabalhe por você;

  • Procure entender a sua trajetória. Este é o primeiro passo para você quebrar essa barreira que te impede de progredir;
  • Invista em treinamentos. Nos meus treinamentos, por exemplo, realizamos o exercício das forças. Ele consiste em reconhecer nossas conquistas, superações e desafios. 

Lembre-se sempre: nossa história nos fortalece, pessoas confiantes comunicam melhor, são assertivas e a história tem poder de conexão e empatia.

Estou aqui para te ajudar a destravar e alavancar o seu negócio. Vem comigo? 

Quero me comunicar de forma assertiva com a ajuda da Fabi Teixeira

As palestras de Fabi Teixeira são irradiantes e carismáticas

Fabi Teixeira é palestrante de Sucesso e formada em Jornalismo pela PUC SP. Com isso, foi repórter dos maiores canais televisivos do Brasil, e se destaca em suas palestras pelo pensamento ágil e todo conhecimento que possui acerca de comunicação. Por isso, veja agora mesmo o perfil de Fabi Teixeira e a contrate para ótimas palestras!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes