Liderança de alto impacto: muitos se comunicam, poucos se conectam- Por Frederico Caldas

Liderança de alto impacto demanda o desenvolvimento de uma série de habilidades, o que me faz pensar em uma frase do filósofo Sócrates, que diz o seguinte:

“A vida não examinada não vale a pena ser vivida”.

Em outras palavras, um líder de sucesso deve, antes de mais nada, analisar fatores, como:

  • sua conduta;
  • sua postura;
  • seus pontos fortes e fracos;
  • Desenvolver seu autoconhecimento e trabalhar com mais afinco, aquilo que pode ser melhorado.

Na minha vasta experiência como líder, percebi que um ponto reflete diversas dores no relacionamento do líder com a equipe e da equipe e seus membros: comunicação.

Como eu digo nas minhas palestras sobre liderança:

“Muitos se comunicam, poucos se conectam”.

Ou seja: o fundamental é que para você exercer uma liderança de alto impacto, sua comunicação crie, gere, conexões com os demais. Somente assim é possível ser um líder de sucesso e é sobre isso que abordo a seguir, me acompanhe em mais um post feito com todo amor e carinho para você que sempre me acompanha no blog da Palestras de Sucesso!

Criar conexões na comunicação é essencial para uma liderança de alto impacto

Independentemente da sua área de atuação, seja em cargos de alta hierarquia ou não, a regra básica é saber se comunicar.

Contudo, essa habilidade ganha status de crucial quando pensamos em um líder, não concorda? 

Eu digo que a comunicação para a liderança pode ser chamada de a arte de gerar conexões

Todos os líderes que admiro, e que são considerados bons líderes, são em sua essência, ótimos comunicadores. 

Mas há um detalhe aqui capaz e fazer toda a diferença: mais do que se comunicar bem, é preciso que o líder, de fato, gere conexão com sua comunicação.

Temos que compreender que a comunicação está no outro, logo, a empatia é uma premissa fundamental para criar a necessária conexão com o seu interlocutor.” 

Uma dica valiosa para a liderança de alto impacto

Em uma empresa onde há conexões saudáveis, as informações podem ser trocadas com mais rapidez. Assim, as pessoas conseguem entender os conceitos com maior facilidade e há um maior nível de confiança.

Nem preciso dizer que isso torna bem mais fácil a execução de mudanças, tarefas e as adaptações que vez ou outra, são necessárias no âmbito corporativo e dos negócios.  

Quero deixar no post de hoje, uma dica poderosa para quem pretende além de se comunicar com assertividade, gerar a conexão necessária:

Domine especialmente a comunicação não-verbal, ou seja, aquela que não se dá necessariamente por meio da voz, mas sim pelo nosso gestual, postura, aspecto visual, etc. Ela ( a linguagem não verbal) é responsável por 93% da comunicação humana.

E sempre que for falar, pense também no seu  tom de voz. Ele pode comunicar mais  do que mil palavras, em determinadas situações. 

E você, como está a conexão com sua equipe? Estou à disposição para lhe ajudar com minhas palestras e treinamentos, conte comigo e até o próximo post! 

As palestras de Coronel Frederico Caldas são necessárias à sua empresa

Coronel Frederico Caldas é palestrante de sucesso e exímio comunicador. Ele é um verdadeiro exemplo de liderança humanizada, e quer repassar ao público toda sua experiência que é excelente e diferenciada. Certamente, sua empresa precisa de um palestrante como ele. Por isso, visite o perfil do Coronel Frederico Caldas e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes