Lições que aprendi com mulheres empoderadas – Por Isabella Barros

São muitos exemplos e diversos ensinamentos, que eu poderia passar um dia todo falando sobre lições que aprendi com mulheres empoderadas.

Aprendi e sigo aprendendo, na verdade. No entanto, no post de hoje aqui no blog da Sucesso, destaco alguns nomes que eu acredito, tem muito a ensinar para você aí do outro lado da telinha também. 

E antes de compartilhar com você algumas lições, tenho um recado importante:

Esteja sempre disposta a aprender e a despertar a mentalidade do desenvolvimento contínuo. O mundo evolui muito rápido e você ou sua empresa não pode ficar para trás, senão é esquecida.  

Me acompanhe a seguir e veja um pouco do muito que essas mulheres empoderadas e maravilhosas tem a nos falar e trazer, para transformarmos positivamente a nossa realidade.

Lições de mulheres empoderadas: força e resistência da mulher negra 

Nomes como Viola Davis, Aretha Franklin, Djamila Ribeiro e Oprah Winfrey, trazem como lição e exemplo, o quanto a  força e a resistência da mulher negra é marcante  em suas vidas e consequentemente, na vida daqueles que se identificam com esta causa.

Sobretudo em relação à filósofa brasileira, Djamila, há uma frase dela que demonstra bem o quanto é preciso força e resistência para que tenhamos reconhecimento:

Minha luta diária é para ser reconhecida como sujeito, impor minha existência numa sociedade que insiste em negá-la. 

O empreendedorismo social de Ana Fontes 

Ana Fontes é um mundo sem fim de ensinamentos. Como ela mesma disse:

“Empreender no Brasil exige estômago forte”. Com ela, aprendemos que é preciso pensarmos com muito mais empatia no outro. 

Conheçam o trabalho fantástico da Ana Fontes e a Rede Mulher Empreendedora, vale muito a pena (clique aqui). 

Luiza Trajano e Surama Jurdi: inspirações 

Como falei em uma entrevista aqui para o blog da Palestras de Sucesso:

“A Luiza Trajano é alguém que está sempre à frente da sociedade e mostrando que isso sim, traz resultados para empresa. “

Surama Jurdi é outra mulher empoderada que me trouxe uma paixão: as palestras.

Quando vi uma palestra dela percebi o quanto ela gerava conexão emocional com a plateia, algo que fez  o público se mover.  

Eu poderia citar muitas outras pessoas, sobretudo próximas a mim, e que fizeram a diferença em minha vida e ensinaram lições que fizeram parte do meu aprendizado.  Mas isso fica para uma próxima oportunidade, certo?

Agora me conta: quais outras mulheres empoderadas você destaca por lhe trazer importantes lições? 

As palestras de Isabella Barros promovem empoderamento

Isabella Barros é especialista em empreendedorismo e diversidade como resultado financeiro. Por conseguinte, a palestrante se destaca por suas apresentações acerca de liderança feminina, afroempreendedorismo e vendas. Veja o perfil de Isabella Barros e a contrate para conquistar resultados incríveis em seu negócio!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes