Jejum Intermitente: Qual a Maneira Certa De Fazer?- Por Dr. Moacir Rosa

Você já ouviu falar em jejum intermitente? Se não, está perdendo uma maneira fantástica de potencializar a sua saúde.

Afinal, além de ser feita por muitas pessoas por fatores estéticos, seus benefícios vão além: as vantagens desse tipo de jejum são inacreditáveis.

Contudo, é preciso fazer o jejum da maneira correta, e isso muita gente acaba não fazendo. Dessa forma, os resultados não serão satisfatórios.

Com isso, fiz este post para ajudar você nesse momento, afinal, se chegou até aqui é porque você tem interesse em saber mais sobre o jejum intermitente.

Assim, vou lhe dar um passo a passo para você ficar tranquilo. Então, tá curioso? Pois continue lendo até o fim!

Benefícios da maneira certa de fazer jejum

O jejum é uma prática que tem se tornado recorrente no lado ocidental do mundo. Mas, por que você deve fazer jejum? E com isso, de que maneira isso pode lhe trazer benefícios?

Vamos às dicas:

  • Primeiramente, finalidade estética. Muitas pessoas recorrem ao jejum intermitente para emagrecer;
  • Em segundo lugar, ele promove a prolongação a juventude. Aliás, esse fator além de garantir mais saúde, também tem cunho estético;
  • Em seguida, impede doenças crônicas degenerativas. Afinal, o jejum mostra que também pode prevenir doenças sérias que trazem risco à qualidade de vida;
  • Por fim, aumento da nossa energia. Exatamente, com o jejum você tem mais disposição para enfrentar as tarefas do dia a dia.

Assim como é necessário saber os benefícios, saiba que também é relevante fazer o jejum intermitente da maneira adequada, para conseguir os efeitos desejados.

Então, vamos conhecer como fazer um jejum intermitente corretamente?

Em suma, como fazer jejum intermitente da maneira certa?

Ouço algumas pessoas dizerem que seu jejum não funciona. Porém, a causa é simples: é porque estão fazendo de maneira inadequada.

Inicialmente, é preciso fazer o jejum de forma escalonada, ou seja, não começar pelo jejum intermitente de forma radical.

Inclusive, é preciso haver uma variação da frequência e intensidade do jejum. Caso contrário, você pode ter reações adversas, como dores de cabeça, mal estar, fome avassaladora, etc.

Ademais, outra dica para quem quer emagrecer é mudar a matriz alimentar. Dessa forma, seu organismo não vai se habituar a sempre utilizar a energia de açúcares e outros para serem queimadas.

Por último, não esqueça de beber água e trabalhar o mental. Por vezes, a falta desses dois fatores pode gerar problemas no seu processo. Para saber mais, clique abaixo no meu vídeo no YouTube sobre jejum:

No post de hoje, você observou que dicas como essas são importantes para sua saúde, certo? Portanto, se precisar de ajuda ou uma palestra sobre o tema em sua empresa, conte comigo! 

Até a próxima!

Dr. Moacir Rosa é verdadeiramente um palestrante de sucesso

Dr. Moacir Rosa é um profissional da saúde que conta com cerca de 1,2 milhões de inscritos no YouTube. De presença impactante, sempre dá palestras de forma clara e didática. Por isso, visite o perfil do Dr. Moacir Rosa e descubra porque ele é o palestrante certo para você.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes