Inteligência Emocional: como estimular essa habilidade em sua equipe? – Por Clailton Luiz

Muito tem se falado sobre os benefícios da Inteligência Emocional, não apenas no âmbito do trabalho ou corporativo, mas também na esfera pessoal. De olho nas vantagens competitivas e no bem-estar das relações interpessoais, profissionais de RH e líderes têm cada vez mais investido em treinamentos para seus colaboradores, trabalhando o tema.

O objetivo? Estimular o desenvolvimento dessa habilidade em suas equipes e, consequentemente, colher os frutos dessa ação. O palestrante Clailton Luiz é um dos grandes nomes dentro da temática da Inteligência Emocional e em seu artigo de hoje nos traz algumas dicas para incentivar o aprimoramento dela nas organizações. Confira!

Palestra com Clailton Luiz – Palestras de Sucesso

A inteligência emocional aparece como uma habilidade de altíssima demanda no mercado corporativo

O que você tem feito para estimular a Inteligência Emocional em sua equipe? Empresas alinhadas com as tendências mais modernas em termos de treinamentos e palestras, investem pesado no desenvolvimento da soft skill que certamente, se não for a mais importante dos dias atuais, está na lista das principais.

Contudo, uma parcela esmagadora de organizações ainda não se atentaram a essa demanda tão necessária.

Para não ficar para trás, como amigo eu te aconselho: considere agora mesmo treinar seu time para que cada colaborador nutra, desenvolva e aprimore a Inteligência Emocional. Você e a empresa só têm a ganhar com isso.

Entenda por quais motivos a inteligência emocional é extremamente importante no mercado corporativo 

“A inteligência emocional é extremamente importante no mercado corporativo porque se refere à capacidade de entender e gerenciar as emoções, tanto próprias quanto dos outros, em situações pessoais e profissionais.” – Claiton Luiz

Costumamos dizer que a IE é uma habilidade tão essencial para o sucesso em equipes de trabalho, liderança e relacionamentos interpessoais, que ela permite não apenas uma comunicação mais eficaz,  como ainda a resolução de conflitos e a construção de relacionamentos saudáveis e produtivos.

Como as organizações podem ajudar líderes e colaboradores a treinar e aprimorar essa habilidade?

“De fato, uma boa parte das pessoas não possuem uma educação emocional adequada e, consequentemente, não possuem uma inteligência emocional desenvolvida.” – Clailton Luiz

Afinal, como as organizações podem ajudar líderes e colaboradores a treinar e aprimorar essa habilidade?

Pois bem, retomando o que eu já falei lá em cima, se a organização deseja contribuir com a liderança e colaboradores no treinamento e aprimoramento dessa habilidade essencial chamada Inteligência Emocional, uma ótima ação é investir em programas de treinamento e capacitação no tema.

Cursos, workshops e palestras facilitam muito para que os funcionários consigam compreender melhor suas próprias emoções e a se comunicarem de forma mais eficaz.

Tudo o que é preciso é buscar profissionais que são referência no tema e dar o primeiro passo. Simples assim!

Fez sentido? Então compartilhe o artigo com seu líder, com seu RH, colaborador. Desperte a atenção para o tema e faça acontecer!

Nos vemos em minhas palestras e treinamentos, combinado? Um abraço, do amigo Clailton Luiz. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes