Te revelo a seguir, um gesto capaz de fomentar o mundo com mais Inteligência, gente interessada, novas ideias e pessoas pensando‌ – Rafael Baltresca

Você sabia que existe um gesto simples, que todos podemos praticar, que é capaz de fomentar o mundo com mais Inteligência e com novas ideias? Esse gesto é o ensinar.

Para entender mais sobre a importância da troca de conhecimentos e como esse gesto pode ser poderoso, continue a leitura deste artigo de hoje, do palestrante de sucesso Rafael Batresca.

Crie um mundo com novas ideias ensinando

Nosso cérebro aprende por meio de várias formas: lendo, ouvindo, observando, debatendo com outras pessoas, fazendo e ensinando.

Mas, você sabe qual é a maneira com a qual mais aprendemos? Ensinando.

De fato, quando você ensina, é como se você aprendesse duas vezes. Cada vez que você ensina, cada vez que você fala algo, você aprende mais.

Além do ato de ensinar ser algo benéfico por te auxiliar a reter um certo conhecimento, você também contribui para a criação de novas ideias e cabeças pensantes no mundo.

Se engana quem pensa que não tem nada para ensinar por não ser um palestrante ou professor. A verdade é que todos nós temos algum conhecimento para compartilhar.

Você sabe como construir boas relações de trabalho? – Por Rafael Baltresca

4 dicas para fomentar o mundo com mais Inteligência 

Existem diversas formas de ensinar algo e fomentar o mundo com mais Inteligência. Você pode:

  1. Criar um canal no YouTube para explicar a outras pessoas o que você sabe sobre determinado assunto;
  2. Reunir sua equipe para dar uma imersão em algum tema que você tenha domínio;
  3. Ensinar por meio de mensagens do WhatsApp ou postagens nas Redes Sociais;
  4. Criar grupos de estudos com amigos sobre algum tema específico para compartilharem ideias, dentre outros.

Ensinar é a arte de aprender e compartilhar conhecimento

O processo de aprendizagem em nosso cérebro ocorre a partir do momento em que um conhecimento se fixa. Logo, ensinar algo a alguém é uma ótima forma de contribuir para essa situação.

Conforme vimos, além deste benefício de fazer com que você “aprenda duas vezes”, ao ensinar, você contribui com um conhecimento que pode ser útil para alguém e que pode fazer com que o círculo de aprendizado continue com outras pessoas.

O que você achou deste conteúdo? Quais outras formas de gerar novas ideias e aprender ensinando você conhece? Conte nos comentários!

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes