Inteligência Emocional: como trabalhar melhor esta habilidade no cenário corporativo?- Por Alessandra Smaniotto

A inteligência emocional é uma virtude que nem todos têm, mas quem a possui com certeza realiza muitos proveitos.

Afinal, ela é essencial em todas as áreas da vida. Ou seja, ela é extremamente útil nas relações em geral, especialmente no cenário corporativo.

Antes de mais nada, você precisa saber que o ambiente de trabalho pode ser deveras desafiador, e dependendo de como você lida com isso, esse cenário deve ser estimulante ou não.

Para tanto, o seu emocional deve ser equilibrado e possuir bastante resiliência. Dessa forma, nos meus mais de 20 anos de experiência, percebo que os profissionais de hoje precisam de uma Mentoring ou Coaching Executivo.

Com isso, este texto elucida um pouco sobre como trabalhar a habilidade da inteligência emocional no ramo empresarial, e fala também o que é essa qualidade e o motivo de ela ser um diferencial.

Desse modo, acompanhe este artigo até o fim, tenho certeza que não se arrependerá.

As vantagens da inteligência emocional

“O que tenho observado por mais de 20 anos de experiência atuando na área de desenvolvimento humano e atendendo muitos players do mercado é que as pessoas deveriam passar por um processo de Mentoring ou Coaching Executivo”.

Em suma, a inteligência emocional só traz benefícios para quem a tem, e até mesmo para os que estão ao seu redor e demais ambientes.

Certamente, você quer ser essa pessoa diferenciada. Vejamos algumas de suas vantagens, de acordo com a Revista Exame:

  • Adaptabilidade. Sobretudo em espaços adversos, ter um emocional bom e controlado faz você se adaptar em qualquer lugar e situação;
  • Autoconhecimento. De antemão, digo que trabalhar o emocional gera um autoconhecimento maior e melhor preparação para o dia a dia;
  • Empatia. Juntamente com as outras qualidades, a inteligência emocional proporciona que você não coloque suas necessidades sentimentais à frente dos demais a todo custo.  

Como a Mentoring e o Coaching Executivo podem lhe ajudar

Sempre que temos dificuldades profundas em determinado assunto, devemos buscar ajuda qualificada. Assim, avançamos na vida e na carreira.

Com a Mentoring ou Coaching Executivo, você conta com a colaboração de um profissional qualificado para o seu caso, como a necessidade de uma melhor inteligência emocional.

Esses métodos já foram utilizados por diversos profissionais de sucesso, principalmente do mundo corporativo.

Para encontrar esse profissional, você deve buscar alguém de renome e grande atuação no mercado, como palestrantes de sucesso.

Então, contrate uma palestrante que, além de Coaching Executiva, também palestra com grande propriedade.

As palestras de Alessandra Smaniotto superam todas as expectativas

Alessandra Smaniotto traz o lema de que o “sucesso é uma decisão”, e por isso passa ao público um conteúdo encantador e vibrante. Foco, disciplina, persistência e inteligência emocional são algumas das suas especialidades. Para tanto, veja agora o perfil de Alessandra Smaniotto, e feche um contrato agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes