Gênero e liderança: sabia que a inclusão de mulheres traz melhores resultados para as empresas?- Por Professor Becker

E se eu te dissesse que a inclusão de mulheres no mundo corporativo contribui na assertividade de resultados nas empresas, o que você diria? 

A pauta sobre gênero e liderança no mundo dos negócios, provavelmente nunca esteve tão em alta. Atento a tal perspectiva, nosso sempre antenado palestrante de sucesso, Professor Luiz Becker, aborda o assunto em seu post de hoje no blog.

Continue a leitura e confira mais um conteúdo altamente relevante para o seu empreendimento e carreira.

Mulheres à frente: inclusão de mulheres e liderança feminina no mundo corporativo revela resultados bem-sucedidos para as empresas 

“As empresas devem olhar para o equilíbrio de gênero como uma questão fundamental, não apenas uma questão de recursos humanos. “Deborah France-Massin, Diretora do Escritório da OIT para Atividades de Empregadores

Conforme um novo relatório do Bureau for Employers ‘Activities da Organização Internacional do Trabalho (OIT), revelou-se que  a diversidade de gênero melhora os resultados dos negócios e facilita atrair talentos. 

Este mesmo relatório também examina as razões por trás dos déficits contínuos de diversidade de gênero e faz recomendações para quebrar o ciclo.

Denominado de  Mulheres em Negócios e Gestão: O caso de negócios para a mudança, o estudo pesquisou quase 13.000 empresas em 70 países. Dentre os principais resultados revelados, gostaria de destacar os seguintes:

  • Mais de 57%  dos entrevistados concordaram que as iniciativas de diversidade de gênero melhoraram os resultados de negócios
  • Quase três quartos das empresas que acompanharam a diversidade de gênero em sua gestão relataram aumentos de lucro entre 5 e 20%, com a maioria vendo aumentos entre 10 e 15%;
  • Quase 57 % disseram que é mais fácil atrair e reter talentos;
  • Mais de 54%  disseram ter visto melhorias na criatividade, inovação, abertura e uma proporção semelhante disse que a inclusão efetiva de gênero melhorou a reputação de sua empresa.

Fatores-chave que impedem as mulheres de chegar a cargos de tomada de decisão

No estudo, ainda foram identificados alguns fatores-chave que impedem a mulher de chegar a cargos de tomada de decisão. Culturas empresariais que exigem disponibilidade “a qualquer hora e em qualquer lugar” afetam desproporcionalmente as mulheres, em relação às suas responsabilidades domésticas e familiares, enquanto as políticas que apoiam a inclusão e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal (para homens e mulheres), como horários de trabalho flexíveis e licença-paternidade, precisam nitidamente de uma melhoria.

Diante de todos os dados apresentados no conteúdo de hoje, gostaria de deixar aqui uma pergunta: sua empresa investe na inclusão feminina? O que você pensa sobre a liderança feminina no mundo corporativo? 

As palestras do Prof. Becker trazem inovação para o público

Prof. Becker é um homem com larga experiência profissional, e professor da Fundação Getulio Vargas. Ademais, tudo o que envolve gestão de pessoas e temas empresariais são suas expertises, com palestras fantásticas e necessárias.

Por fim, visite o perfil de Prof. Becker e proporcione inovação para a sua equipe de trabalho.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes