Impotência masculina atrapalha a vida profissional – Por Dr. Moacir Rosa

Você sabe como a impotência masculina e vida profissional se relacionam? A impotência sexual, ou disfunção erétil, é a impossibilidade de um homem manter uma ereção satisfatória do pênis. É um tema delicado para os homens, visto que as questões envolvidas vão muito além da saúde física.

Antigamente, esse era um problema majoritariamente dos homens mais velhos, mas hoje em dia homens cada vez mais jovens estão sofrendo de impotência. Acompanhe nesse artigo de Moacir Rosa as causas da impotência, como ela afeta sua vida profissional e formas de superar esse problema!

As principais causas para a impotência masculina

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, por ano o Brasil registra 1 milhão de novos casos de impotência masculina. Contudo, as causas para esse diagnóstico variam de pessoa para pessoa. Por isso, é importante diferenciar quando há uma falha pontual, motivada por fatores específicos, de quando o problema requer acompanhamento médico. 

Para ter uma ereção, é necessário que o homem receba estímulos e que haja um equilíbrio de hormônios, nervos e circulação. O excesso de adrenalina e ansiedade pode prejudicar o desempenho na relação. Dessa forma, o sexo deve ser natural, sem preocupações para que o psicológico não atrapalhe a performance. 

Leia também: Cérebro: saiba como turbiná-lo! – Por Dr. Moacir Rosa

Além da ansiedade no ato, outras causas para impotência masculina são:

  • Estresse, onde a qualidade da ereção fica comprometida por dois fatores principais: o fator psicossomático e o hormonal.
  • Falta de nutrientes específicos por conta de uma alimentação não balanceada. Alguns nutrientes como o magnésio, zinco e as vitaminas D e E estão associados à liberação de testosterona e, até mesmo, à fertilidade.
  • Obesidade, que junto com o acúmulo de gordura, é outro fator que diminui a testosterona.
  • Problemas específicos na próstata, que devem ser investigados através de exames.
  • Uso de anabolizantes, remédios contra depressão, hipertensão ou para emagrecer.
  • Cigarro, pois obstrui os vasos, levando menos sangue até os corpos cavernosos do pênis. 

O diagnóstico não significa que todos os homens, a partir daquele momento, não poderão ter mais relações sexuais ou que elas serão incompletas. Dependendo do estilo de vida do indivíduo, é possível que esse problema seja superado facilmente ou nem sequer se torne crônico.

Assim, a prática de exercícios e alimentação saudável é uma das principais formas de minimizar ou até mesmo solucionar a impotência. A seguir vou revelar mais formas de combater a impotência, acompanhe!

Impactos da impotência masculina na vida profissional

O que fazer em cada um desses casos? Há vários métodos de controle do estresse como meditação e exercícios. Todos eles proporcionam uma melhor qualidade de vida que impacta, ainda, em outros aspectos como a obesidade.

Conforme sua orientação médica, é possível ainda fazer uso de plantas medicinais, como a maca peruana, ou de medicamentos, caso seja necessário. Contudo, de forma geral, uma vida saudável, exercícios, baixo índice de gordura abdominal e alimentação balanceada ajudam a prevenir o problema.

A prevenção mostra-se essencial visto que a impotência masculina não traz apenas impactos à saúde física e mental, mas também para as relações sociais. O homem, ao desenvolver a impotência, pode ter sua autoestima abalada e perder a confiança em si mesmo.

Portanto, a impotência sexual e sua vida profissional andam de mãos dadas. Afinal, se você tiver árduas jornadas de trabalho em um ambiente estressante, por exemplo, poderá apresentar sinais de impotência. Ao passo que, desenvolvendo a impotência, sua convicção em si pode ser prejudicada, afetando também sua performance na empresa.

Para conhecer mais sobre a impotência masculina e o que fazer para enfrentar esse problema, clique e assista o vídeo do Dr. Moacir Rosa.

Conheça os segredos da boa saúde nas palestras do Dr. Moacir Rosa

O Dr. Moacir Rosa é Fisiologista, Bioquímico, Ortomolecular e Master Coach. No seu canal do Youtube, com 1,2 milhões de inscritos, ele fornece técnicas comprovadas por pesquisas científicas para a melhora da sua condição física e mental. Visite o perfil do Dr. Moacir Rosa e conheça as transformações que suas palestras fazem!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes