Grandes lições que aprendi com Kobe Bryant e Neil Peart- Por André Vidmar

Grandes lições ajudam a tecer grandes histórias de vida, tanto no mundo corporativo quanto na esfera pessoal. 

O exemplo de pessoas que nos inspiram, com suas trajetórias de superação e sucesso, tem um poder imensurável para nos motivar, estimulando em nós o desejo de seguir em frente, não importa o tamanho das barreiras e desafios a se superar.

Hoje, quero abrir meu coração e contar um pouco sobre grandes lições que aprendi com dois nomes de peso. Na verdade, duas celebridades que jamais serão esquecidas pelos fãs do basquete e da música em geral: Kobe Bryant e Neil Peart.

Vem comigo e entenda por qual motivo tais nomes são tão significativos. 

Grandes lições : Kobe Bryant

Um dos maiores astros do basquete na NBA de todos os tempos: Kobe Bryant. Há muitas lições possíveis de se extrair de sua trajetória, contudo, gosto muito de uma que mencionei na entrevista que concedi aqui mesmo no blog da Palestras de Sucesso:

“O exemplo que tiro dele está no filme dirigido por Spike Lee, chamado Doin´ Work. Neste filme ele acompanha uma temporada de jogos do Los Angeles Lakers e colhe depoimentos valiosíssimos de Kobe. O que mais me inspira trata sobre a Execução da estratégia e da motivação para isso.”

No filme, Kobe relata que tudo que é planejado pelos técnicos de um time é analisado pelos técnicos dos outros times e o que realmente faz a diferença é a Execução. Ele deixa claro que a forma com que o  atleta executa a jogada planejada,  deve ter a perfeição, É exatamente isso que faz a diferença no resultado do jogo. Kobe diz que essa busca pela perfeição se transforma na alegria dele em treinar, executar, até chegar ao nível da perfeição. Isso é fazer o que gosta. Amor pela profissão.

Grandes Lições : Neil Peart 

O que falar sobre um músico que foi o baterista da minha banda preferida (Rush)? Na verdade, ele foi um dos melhores do mundo. Neil Peart é dono de uma incrível história de superação, daquelas das mais  inspiradoras.

Ele perdeu de uma só vez, esposa e filha. Sendo assim,  se afastou da banda e dos holofotes por um bom tempo. Neil Peart buscou a introspecção através de longas viagens de moto e com isso, reencontrou a paz e o equilíbrio interior. Após essa jornada, retornou à banda e seguiu a sua trajetória de sucesso. Exemplo de virtuosismo, treino e superação em níveis máximos, um grande cara para inspirar as atuais e as próximas gerações.

Agora quero saber de você: já conhecia a história destes grandes nomes? Quais grandes lições de superação e motivação você tem para compartilhar comigo? 

As palestras de André Vidmar são motivacionais e inspiram superação

André Vidmar é palestrante de sucesso desde 2006, e além disso, é consultor há mais de 15 anos, especializado em Gestão-Estratégica-Orçamentária, Gestão de Performance e Finanças. Suas palestras são tratadas de forma simples e esclarecedora. Por isso, visite o perfil de André Vidmar e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes