Gestor ou Líder? Quem é você? Entenda! – Por Tiago Machado

Gestor ou Líder? Para você há diferenças, ou, no fundo, é tudo a mesma coisa?

Veja bem, quem empreende deve ter bem claro em sua mente, que embora importantes, essas duas atividades contam com seus respectivos diferenciais.

Em outras palavras, o foco de cada uma dessas tarefas é outra. Quem nos explica isso é ninguém menos que um dos maiores especialistas no assunto: o palestrante de sucesso, Tiago Machado! 

Acompanhe a seguir, identifique se você tem atuado como líder ou gestor e tire suas dúvidas! 

Você desempenha qual papel na empresa? Gestor ou líder?

“Confundir gestão com liderança é comum entre os empreendedores. As duas tarefas são importantes, porém cada uma delas exige habilidades e comportamentos diferentes.” – Tiago Machado 

Se você está no grupo de pessoas que confundem liderança e gestão, o artigo de hoje é perfeito para você. 

Às vezes, você atua como líder, sendo gestor. Todavia, também pode ocorrer de ser um líder, mas que, na prática, executa tarefas de gestão.

Que tal então tirarmos as dúvidas a respeito destas duas funções essenciais para o profissional empreendedor? 

Gestor e líder: cada uma dessas funções exige habilidades e comportamentos diferentes

Começando pelo papel do gestor:

  • Gestor  debruça seus esforços em números, indicadores. Ele é responsável por supervisionar os processos, bem como verificar o caminho dos resultados do negócio. Em síntese: gestão é algo tangível.

Mas, e o líder? Vejamos:

  • Cabe ao líder, vender ideias, compreende?  Ele ensina, motiva, busca extrair o melhor do material humano. Em resumo: liderança está conectada a parte comportamental do negócio.

O que é melhor? Ser um Gestor ou um Líder?

Essa é a primeira pergunta que me fazem quando trato sobre o tema. Na verdade, é possível encontrarmos profissionais com o perfil de gestor e líder, concomitantemente.

Não há problemas nisso, mas é de extrema importância que o profissional entenda sua posição, seu perfil, e procure então, desenvolver as habilidades necessárias para desempenhar esses dois papéis.

A grande sacada aqui é entender o seguinte: 

“Não basta ser um gestor ou ser um líder…É preciso ser um gestor que lidera e um líder que entenda de gestão! E se isso não for possível, devemos buscar em alguém esse complemento para que alcançamos o melhor desempenho do nosso negócio.” – Tiago Machado

E então, com qual dessas funções você se identifica mais? Aproveite e compartilhe o post de hoje com alguém que se encaixa no papel de líder ou gestor. Até a próxima, amigos! 

Faça a escolha certa, invista nas incríveis palestras de Tiago Machado

Construa seu caminho para o sucesso corporativo, sem medo de errar. Conte as palestras de Tiago Machado e prepare-se para agir frente às situações adversas, com a certeza de resultados extraordinários.

Visite o perfil de Tiago Machado e seja surpreendido com a experiência de um verdadeiro especialista.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes