Gestão de pessoas em tempos de pandemia: quais os desafios?- Por Prof. Becker

Gestão de pessoas é sempre um tema que gera interesse por parte dos meus leitores. Com a pandemia, aguçou-se um tanto mais tal questão.

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios para todos os continentes do mundo, e por conseguinte, todas as áreas da vida sofreram algum tipo de impacto.

Com isso, também não foi diferente para as empresas: nota-se que os desafios são crescentes para todos, tanto para empregados quanto para os líderes.

Como alguém com experiência acadêmica e profissional em gestão de pessoas, tenho notoriedade para falar o que você precisa fazer neste caso.

Por isso, decidi abordar sobre algo que vem intrigando muitos gestores: exatamente, quais são os desafios em tempos pandêmicos para a gestão de pessoas?

Então, continue com a leitura e mantenha-se concentrado até o final!

Alguns impactos da Covid-19 e a gestão de pessoas

A pandemia mudou totalmente a rotina de quase todo mundo no globo, e não é para menos. Assim, vejamos algumas dessas mudanças:

  • Primeiramente, pessoas lidando com doenças, mortes e o luto. Não se pode negar que o número de mortes e de infectados são absurdos, dessa forma, muita gente precisa lidar com essas sequelas;
  • Segundamente, saúde mental e a famigerada ansiedade. Pois ter que ficar em casa e isolar-se dos demais não é uma tarefa simples, fora os outros detalhes;
  • Em seguida, a vida social e profissional modificaram-se. Porque foram necessárias adaptações para poder permanecer em casa.

Essas foram algumas das muitas mudanças observáveis. Contudo, vejamos quais os desafios para a gestão de pessoas em tempos de pandemia.

O que mudou para gestão de pessoas?

A gestão emocional da equipe de trabalho talvez seja um dos maiores desafios dos gestores nestes tempos.

É um momento de incertezas, medos e atribulações. Ademais, existe muito stress envolvido.

Com isso, gestores precisam revisar suas práticas e adotar posturas mais empáticas, por exemplo. E saber impulsionar a equipe, mesmo com essas condições.

Dessa maneira, deve haver maior adaptabilidades e criatividade. Somado a isso, a inteligência emocional é deveras importante.

Para tanto, deve-se investir em palestras para que os gestores obtenham uma melhor orientação acerca do assunto.

Por isso, conte com um palestrante que é professor e sabe tudo sobre o assunto.

As palestras de Luiz Becker são fantásticas e essenciais

Luiz Becker é professor da FGV, e ganhador de diversos prêmios. Com seu notório conhecimento sobre Direito e instituições públicas e privadas, certamente ele é a pessoa certa para colaborar com o seu caso. Assim, visite o perfil de Luiz Becker e feche contrato agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes