Gestão de pessoas é sempre um tema que gera interesse por parte dos meus leitores. Com a pandemia, aguçou-se um tanto mais tal questão.
A pandemia da Covid-19 trouxe desafios para todos os continentes do mundo, e por conseguinte, todas as áreas da vida sofreram algum tipo de impacto.
Com isso, também não foi diferente para as empresas: nota-se que os desafios são crescentes para todos, tanto para empregados quanto para os líderes.
Como alguém com experiência acadêmica e profissional em gestão de pessoas, tenho notoriedade para falar o que você precisa fazer neste caso.
Por isso, decidi abordar sobre algo que vem intrigando muitos gestores: exatamente, quais são os desafios em tempos pandêmicos para a gestão de pessoas?
Então, continue com a leitura e mantenha-se concentrado até o final!
Alguns impactos da Covid-19 e a gestão de pessoas
A pandemia mudou totalmente a rotina de quase todo mundo no globo, e não é para menos. Assim, vejamos algumas dessas mudanças:
- Primeiramente, pessoas lidando com doenças, mortes e o luto. Não se pode negar que o número de mortes e de infectados são absurdos, dessa forma, muita gente precisa lidar com essas sequelas;
- Segundamente, saúde mental e a famigerada ansiedade. Pois ter que ficar em casa e isolar-se dos demais não é uma tarefa simples, fora os outros detalhes;
- Em seguida, a vida social e profissional modificaram-se. Porque foram necessárias adaptações para poder permanecer em casa.
Essas foram algumas das muitas mudanças observáveis. Contudo, vejamos quais os desafios para a gestão de pessoas em tempos de pandemia.
O que mudou para gestão de pessoas?
A gestão emocional da equipe de trabalho talvez seja um dos maiores desafios dos gestores nestes tempos.
É um momento de incertezas, medos e atribulações. Ademais, existe muito stress envolvido.
Com isso, gestores precisam revisar suas práticas e adotar posturas mais empáticas, por exemplo. E saber impulsionar a equipe, mesmo com essas condições.
Dessa maneira, deve haver maior adaptabilidades e criatividade. Somado a isso, a inteligência emocional é deveras importante.
Para tanto, deve-se investir em palestras para que os gestores obtenham uma melhor orientação acerca do assunto.
Por isso, conte com um palestrante que é professor e sabe tudo sobre o assunto.
As palestras de Luiz Becker são fantásticas e essenciais
Luiz Becker é professor da FGV, e ganhador de diversos prêmios. Com seu notório conhecimento sobre Direito e instituições públicas e privadas, certamente ele é a pessoa certa para colaborar com o seu caso. Assim, visite o perfil de Luiz Becker e feche contrato agora mesmo!