Qual a relação entre finanças e empoderamento feminino?- Por Patricia Capitanio

Já parou para pensar sobre qual a relação entre finanças e empoderamento feminino? Com a inserção da mulher no mercado de trabalho, tornou-se mais viável a independência financeira das mulheres, muito embora a disparidade de salários, ainda hoje, seja algo no mínimo “gritante”. 

Nossa especialista em finanças, Patricia Capitanio, fala exatamente sobre a questão da independência financeira das mulheres e o maior empoderamento da mulher, confira a seguir em mais um incrível post no blog da Palestras de Sucesso!

Inserção da mulher no mercado de trabalho viabilizou a independência financeira das mulheres

Podemos notar que no decorrer de cada década, as mulheres têm conquistado mais direitos. Isso certamente promove a nós, um maior poder e autonomia nas decisões. 

Se pararmos para pensar, veremos que a sociedade do século passado ainda nutria a crença de que o único objetivo da figura feminina era o de cuidar da casa e da família. Sempre levando à frente, a ideia de que deveria seguir  sendo obediente ao marido como provedor.

Contudo, os tempos são outros e hoje, a  mulher tem buscado seu protagonismo, que lhe e de inegável direito.

Certamente, um dos fatores que representa essa busca pelo protagonismo é  exatamente a independência financeira. 

“Como muitas mulheres eram “do lar”, sem experiências ou conhecimentos técnicos para um emprego formal, eram mais comuns casos de violência doméstica onde a mulher não saía de casa por falta de alternativa para se manter.” 

Educação financeira é essencial para o empoderamento feminino 

Quebrar essa estrutura ultrapassada e protagonizar ao invés de se submeter está diretamente ligado a educação financeira.

Conforme declarei na entrevista que concedi ao site:

“Por isso, conquistar rendimentos do seu próprio salário, ter o controle e total planejamento dos recursos financeiros, investir, dominar seus gastos é essencial nos dias de hoje e torna a mulher menos suscetível a não conseguir se livrar de problemas conjugais. Com a inserção da mulher no mercado de trabalho viabilizou a independência financeira do público feminino”.

Você precisa olhar para suas finanças e colocar em prática o empoderamento feminino

É fundamental que as mulheres comecem a olhar para sua vida financeira, porque possibilita que elas tenham autonomia para decidir seu futuro, seja ele criando a família, mudando de profissão ou, mesmo, empreendendo. 

Se precisar de ajuda, saiba que estou aqui. Além das minhas palestras, ofereço  atendimento individual gratuito comigo para tirar suas dúvidas. Tenho um grupo VIP no WhatsApp, onde tiro as dúvidas dos meus mentorados e alunos, e você também pode participar gratuitamente através desse grupo.

É fácil, basta acessar meu site www.patriciacapitanio.com.br e clicar em quero participar, automaticamente você será direcionado para esse grupo. Será um prazer tê-la comigo!

As palestras de Patricia Capitanio revolucionam as finanças pessoais e da sua empresa! 

A palestrante de sucesso Patricia Capitanio é uma profissional diferenciada no mercado, e por isso, é destaque por onde passa.

Com uma linguagem acessiva e com muita clareza, leveza e objetividade, suas palestras promovem poderosas trocas de experiências com a plateia.

Com vasta experiência no mercado financeiro e estudos constantes, ela aborda com maestria, temas relacionados, tanto em palestras quanto em  workshops,  com pleno  domínio em suas abordagens. 

Quero uma palestra de sucesso com a Patricia Capitanio! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes