Como um feedback assertivo pode melhorar a performance dos colaboradores? – Por Daniela Menezes

Já parou para pensar na importância de um feedback assertivo em sua empresa?

Considerado como um  importantíssimo instrumento de avaliação por desempenho, o feedback atua no sentido de nivelar, comparar e avaliar atividades desenvolvidas por colaboradores e profissionais em geral.

Acontece que algumas vezes essa avaliação pode acontecer de maneira equivocada, o que pode acarretar em diversos danos à equipe, seus gestores e consequentemente à organização como um todo.

Um feedback assertivo é importante sob vários aspectos, sobretudo pelo fato de otimizar a performance da equipe. De que forma isso é possível?  

Nossa palestrante de sucesso, Daniela Menezes nos conta, a seguir. 

Feedback assertivo promove a melhora da performance 

Um feedback realizado de forma assertiva proporcionará a melhora na performance dos colaboradores, trazendo muito mais engajamento e motivação no desenvolvimento das atividades.

Mas como realizar o feedback de maneira correta? Essa é a grande questão entre gestores, por isso, podemos dizer que a assertividade em torno do feedback envolve alguns pontos-chave para o aproveitamento pleno. 

Pontos-chave de um feedback assertivo

  • Ao realizar um feedback procure não enfatizar os erros, mas comece pelos acertos do colaborador na realização de um trabalho ou serviço;
  • Mostre como o profissional pode melhorar em determinado ponto e alcançar melhor resultado;
  • Faça com que o colaborador sinta a importância do trabalho que ele realiza, bem como quais resultados são esperados com o desenvolvimento das suas atividades;
  • Fale abertamente sobre a  análise do resultado na avaliação do colaborador e mostre formas concretas de como ele pode melhorar possíveis pontos negativos;

Um feedback assertivo pode motivar seu colaborador e otimizar a performance

A orientação de como ele pode realizar a atividade de forma mais otimizada é uma das melhores formas de entregar um feedback construtivo ao seu colaborador e identificar possíveis problemas, essa é a ideia.

Por último, pontuo que realizar o feedback de forma respeitosa é uma das atitudes principais para melhorar a performance dos colaboradores no geral.

Ao ter seu trabalho avaliado com respeito proporcionará o engajamento do funcionário.

Os melhores líderes são aqueles que são respeitados por sua equipe. Ao apontar erros e acertos de forma cortês aos seus colaboradores, certamente a avaliação será vista como algo positivo. Pense nisso!

Agora aproveite e compartilhe este artigo com alguém que precisa ler este conteúdo.

As palestras de Daniela Menezes atendem de forma precisa as necessidades e dores da sua equipe e empresa, promovendo as mudanças necessárias 

Com palestras que tratam de motivação e produtividade, dentre outros temas relevantes para o trabalho em equipe e gestão, Daniela Menezes tem a habilidade de identificar as dores da empresa e propor as melhores soluções. Sempre prezando por uma linguagem clara, divertida e motivada.

Certamente, ela é uma palestrante que cativa e motiva a plateia, com histórias acima de tudo, emocionantes. Dessa forma, desperta o poder de ação ao direcionar cada um às mudanças mais necessárias e significativas.

Clique aqui e leve a palestra de Daniela Menezes para seu evento e empresa agora mesmo!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes