Falta de tempo? Descubra como acabar com isso AGORA!- Por Priscilla Caminha

Produtividade nos negócios é um tema que te deixa preocupada? Fala a verdade: você é do tipo de pessoa que sempre lança a frase: “falta tempo para fazer tudo o que eu preciso” ?

Se você se identifica, eu tenho uma boa notícia para você, seu time de vendas, empresa e negócio em geral: há uma palestra de Priscilla Caminha perfeita para você. O conteúdo que ela nos traz hoje, é a prova disso.

No texto de hoje, a palestrante que deixou de boca aberta o público formado por colaboradores da renomada empresa Society em um evento recente, nos mostra como na verdade, não existe essa história de falta de tempo. Descubra como ter mais produtividade e como definir suas prioridades, a seguir, em mais uma aula e palestra em forma de artigo aqui no blog.

Produtividade nos negócios: Você é uma escrava do tempo? 

“Se eu ao menos tivesse mais tempo”. Quem nunca disse tal frase, que atire a primeira ampulheta, ops, pedra!

Você sabia que  35% dos brasileiros se sentem escravos do tempo? É o que diz uma pesquisa  publicada pelo portal GZH. A mesma pesquisa, revelou ainda que cerca de um terço dos entrevistados assumiram que poderiam comprá-lo. É isso mesmo, se o tempo fosse um produto, teria muita gente disposta a pagar R$ 50 por uma hora a mais em seus dias úteis, valor que pode chegar até R$ 85 por essa hora a mais em dias de folga.

Mas, de volta ao mundo real, se você sofre com essa sensação de escassez, e sente-se eternamente como uma pessoa escrava do tempo, saiba que isso pode (e deve) mudar.

Não somente na esfera profissional, como também pessoal, é preciso saber dosar o seu tempo de maneira otimizada, com uma gestão eficaz, para usufruir de uma vida produtiva e saudável.

Leia também:Você precisa mesmo ter um perfil no LinkedIn? – Por Priscilla Caminha

Leia também:Palestras de Sucesso entrevista Priscilla Caminha

No meu caso, que tenho mil atividades, posso te dizer que fácil nunca é. Eu sempre busco incluir em minha rotina de vida, novos hábitos para cuidar da minha saúde. Acordar mais cedo, me manter em movimento, vencer meus limites, ter mais tempo, são desafios diários e que me rendem uma vitória a cada dia também.

Quando eu quero, eu consigo. E você que me lê aí do outro lado da telinha, também! A primeira dica para conseguir essas pequenas grandes vitórias é: não existe falta de tempo ou dinheiro, existe falta de prioridade.

Quando a gente prioriza, quando a gente quer de verdade, a gente dá um jeito. E isso é para tudo na nossa vida, não é mesmo?

Veja algumas dicas para você superar a falta de tempo e ter mais produtividade nos negócios e na vida pessoal

1- Defina o que é de fato, prioridade. Isso implica muitas vezes em buscar autoconhecimento e perceber que se vive no piloto automático. Para sair dessa prisão, agende suas tarefas do dia, divida o tempo entre ocupado e livre e adeque às suas necessidades prioritárias;

2- Menos celular. Sei que é difícil, ainda mais quando você tem que trabalhar o tempo todo falando com pessoas. Mas, lembre-se: é preciso dividir seu tempo e priorizar tarefas. Sendo assim, na parte livre, desligue-se também do smartphone um pouco. Afinal, é notório que o telefone celular e dispositivos tecnológicos em geral são os maiores ladrões de tempo da atualidade;

3- Aprenda a dizer NÃO :defina momentos  onde não seja permitido ser interrompido. Tire aquele tempo só para você, fará toda a diferença.

Quanto aprendemos e entendemos o que faz sentido pra gente e o porquê faz, o que nos movimenta e onde desejamos chegar, tudo se conecta e nos impulsiona para a realização. A gente cria mais coragem para voar

E então, bora colocar tudo isso em prática? Conta pra mim depois o resultado! 

A palestra de Priscilla Caminha ajuda você na gestão do tempo

Priscilla Caminha é um fenômeno de resultados expressivos por onde passa, seja  em suas palestras, nos negócios, treinamentos e mentorias em geral. Acesse seu perfil aqui no site e conheça melhor o trabalho excepcional dessa profissional de tanto sucesso, que inspira a todos com seu carisma e conteúdo de alto impacto.

Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Clientes