Estudo aponta que Liderança Feminina é positiva em cenários de crise – Por Sidelcy Ludovico

Liderança feminina nunca foi tão comentada como nos últimos tempos.  Tenho observado algumas mudanças no mundo corporativo e percebo que as mulheres vêm ocupando um espaço maior nos cargos de liderança.

É, eu sei, essa é uma conquista e tanta para a sociedade como um todo. Precisamos cada vez mais estimular que mulheres ocupem espaços que antes se encontravam apenas homens, e com isso todos têm a ganhar.

Mas, tem uma curiosidade que foi apontada por um estudo que comprova aquilo que eu já pensava: a liderança feminina é positiva em tempos de crise, como na pandemia da Covid-19 que ainda enfrentamos nos dias de hoje.

Então, quer saber mais sobre essa conquista comprovada para o “lado feminino da força”? Deixa que eu lhe conto tudo sobre o assunto. Confira!

Liderança feminina durante a pandemia foi mais bem avaliada do que a dos homens

Com base em dados de 194 países, um estudo científico publicado em junho de 2020 constatou algo que pode não ser novidade para a constatação de algumas pessoas. Vamos a elas:

  • Países liderados por mulheres apresentaram melhores políticas para enfrentar a pandemia, e como exemplo temos a Nova Zelândia, presidida por Jacinda Ardern;
  • Em suma , tais países obtiveram menos infectados e um menor número de mortes. Tudo isso por ações pensadas por mentes femininas no comando.

Dessa forma, um outro estudo foi feito e abrangeu o conceito para lideranças em outras instituições e corporações. Vamos saber mais?

O gênero feminino é mais bem avaliado do que o gênero masculino

Um artigo publicado na Harvard Business Rewiew avaliou mais de 700 líderes, entre homens e mulheres. De maneira geral, mulheres foram classificadas de modo mais positivo que os homens.

A vantagem do gênero feminino em relação ao gênero masculino aumentou após a pandemia, o que indica que as mulheres lidam melhor com os tempos de crise.

As mulheres apresentaram características importantes como destaque, por exemplo:

  • Mudar de rota e aprender novas habilidades;
  • Honestidade e integridade;
  • Apoio aos funcionários em épocas difíceis.

Dessa maneira, podemos concluir que as mulheres realmente estão cada vez mais deixando de estar em segundo plano.  Assim sendo, se você organiza eventos no ramo corporativo por exemplo, que tal contar com palestras de mulheres que são empoderadas? 

O tema liderança feminina é um dos quais sou especialista, pense nisso! Até a próxima!

As palestras de Sidelcy Ludovico dão lições valiosas para você

Dona de si, Sidelcy Ludovico tem uma trajetória de sucesso e sabe muito bem como conduzir uma boa palestra. Confie nessa mulher que quer verdadeiramente mudar a sua vida e a da sua empresa para melhor. Visite o perfil de Sidelcy Ludovico e a conheça mais!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes