Entenda a relação entre propósito, motivação, qualidade de vida e voluntariado- Por Caçadores de Bons Exemplos

Imagine poder fazer algo e saber que isso gera um impacto positivo, e até mesmo dá outro sentido na vida das pessoas. Bom, esse é o princípio básico de quem se dedica e decide fazer a diferença na sociedade através do voluntariado.

Mas, para além do sentimento de ajudar o próximo, você sabia que o voluntariado tem conexões diretas com o propósito de vida? Isso porque as pessoas e histórias são exemplos poderosos que reforçam a fé e a esperança em nós e no mundo.

Sejam de pessoas ou de projetos, o voluntariado nos permite enxergar um novo sentido para a existência. Aliás, com a motivação a mil, mesmo diante de cenários e obstáculos extremamente desafiadores.

Ficou interessado no assunto? Então, vamos trocar uma ideia sobre como o voluntariado pode ser o vetor de mudança na sua história? Vem com a gente!

Como o voluntariado se integra ao propósito de vida

O que podemos dizer sobre o voluntariado

Sem dúvidas, há um significado importante e muito especial para cada voluntário. Porém, podemos afirmar que o exercício de se doar ao outro, enquanto seres humanos, atravessa diferentes camadas do ‘eu’.

Antes mesmo de estarmos envolvidos em algo, nós nos sensibilizamos primeiro com o que está por trás da causa. E essa conexão não acontece por acaso. Ela se estabelece porque representa o nosso ideal, nossa missão. Ela fala diretamente com o nosso propósito de vida.

Afinal, se não nos reconhecemos no que fazemos, não conseguimos encontrar forças para continuar e não temos motivação, concorda?

Por isso, o voluntariado mobiliza tanto as pessoas. De forma que passamos a refletir profundamente sobre nosso lugar na sociedade. Assim como nosso propósito, o verdadeiro sentido da vida e o que deixaremos de legado no mundo. 

O poder do trabalho voluntariado na qualidade de vida

Além de todo o potencial transformador para nossa trajetória pessoal e profissional, o voluntariado também melhora nossa qualidade de vida. Sabe por que?

O voluntariado reforça, de modo positivo, a visão que temos de nós mesmos. E a satisfação em saber que podemos mudar o mundo através de ações positivas. 

Juntos, esses dois fatores contribuem substancialmente para que desfrutemos de um caminho mais pleno e feliz em nossa comunidade. Sem falar, é claro, dos efeitos benéficos para nossa saúde mental e autoestima.

Por fim, se você ainda tem dúvidas sobre como alinhar seu propósito à oportunidade certa de voluntariado, não se preocupe. O primeiro passo você realizou, saindo do piloto automático. Agora é o momento de sintonizar-se com os bons exemplos e conectar-se com quem pode ajudá-lo nessa trajetória. Conte com a gente!

Encontre seu propósito e aprenda grandes lições com as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos

Referências por onde passam, o casal Iara e Eduardo tem inspirado e mobilizado milhares de pessoas ao redor do mundo. Tanto que as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos proporcionam conexões incríveis para quem busca fazer a diferença no mundo. 

Seja parte você também dessa grande família. Entre em ação com os Caçadores de Bons Exemplos nesse movimento pela transformação social.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes