Entenda a diferença da TPC para homens e mulheres- Por Dr. Staak

Terapia pós-ciclo: você sabe a diferença da TPC para homens e mulheres? Essa é uma dúvida muito recorrente em meu público, e exatamente por isso, resolvi falar sobre o assunto aqui no blog da Palestras de Sucesso.

Se você não sabe o que é TPC, fique ligado que eu também te conto no post de hoje. Sempre lembrando que: 

“ A forma como deve ser conduzida a TPC depende dos hormônios utilizado no ciclo, do tempo de utilização, das condições hormonais antes do ciclo, se há ou não intenção de fertilidade de forma prioritária, da idade do indivíduo, entre outros fatores. Dessa forma, não há uma fórmula específica de TPC, seja no uso de quais medicamentos ou suas dosagens.⁣” 

Fonte: O que não pode faltar numa TPC? Um médico para acompanhar!

Afinal, o que é TPC? 

A terapia pós-ciclo (TPC) é um protocolo iniciado após a conclusão de um ciclo de drogas que aumentam o desempenho, como esteroides anabolizantes e pró-hormônios.

Compostos como esteroides anabolizantes e pró-hormônios promovem efeitos como o aumento do crescimento muscular e a recuperação acelerada.

Como eu comentei em um artigo do meu blog ( o link está na introdução deste texto):

“O retorno da produção hormonal natural pode ocorrer mesmo sem a TPC, porém isso pode levar vários meses! O que causa a perda de massa muscular pós-ciclo é justamente a não adequação dos níveis de androgênios, e uma TPC mal feita ou não feita.”

Em síntese, o objetivo da terapia pós-ciclo é promover o rápido reestabelecimento dos níveis hormonais normais e evitar sinais e sintomas de hipogonadismo.⁣

“A terapia pós-ciclo, ou TPC, refere-se à prática de usar certos medicamentos para auxiliar na descontinuação do uso de esteroides anabolizantes.”

Esteroides 

É importante esclarecer que apesar dos esteroides não se tratarem de drogas viciantes do ponto de vista orgânico, pelo menos de forma temporária, eles suprimem a produção de testosterona endógena.

Assim sendo, quando se chega ao final do ciclo do uso de esteroides, é importante não realizar uma descontinuação de forma abrupta. É fundamental abordar a produção de hormônio natural, caso contrário, temos como  resultado, muito possivelmente um estado prolongado de hipogonadismo (baixos níveis de androgênio/testosterona) caracterizado por uma perda substancial de massa muscular, níveis reduzidos de energia, depressão e libido / funcionamento sexual prejudicado. Esse quadro é comumente chamado de “cara hormonal pós-ciclo”.

Veja nas imagens abaixo, de um post que fiz no Facebook:

O que muda numa TPC entre homens e mulheres? 

Cara, eu expliquei isso de forma bem sucinta e didática na entrevista que cedi aqui pro meus parceiros da Palestras de Sucesso, e reproduzo aqui a minha resposta sobre essa diferença:

” Em homens, quando é feita a utilização de hormônios para fins de performance, o organismo interrompe a produção hormonal natural. Ao término do tratamento, é necessário que seja retomada essa produção hormonal natural, e quanto antes isso ocorrer, menor o impacto negativo ao organismo. Isso é o conceito e o objetivo da Terapia Pós-Ciclo, reestabelecer a produção hormonal natural e evitar um estado de deficiência hormonal. Em mulheres, o mecanismo é diferente, e não há supressão dessa produção hormonal (quando as condutas são bem feitas, obviamente), e, portanto, não há necessidade de TPC em mulheres.” 

Sendo assim, se você é mulher e investe numa TPC, é importante ter em mente que se trata de algo desnecessário, obviamente, quando é feita a utilização de hormônios para fins de performance com acompanhamento e da maneira certa, beleza? 

É isso, se você tem dúvidas, a hora é agora: deixa aí nos comentários que logo menos te respondo. Grande abraço e até a próxima!

As palestras do Dr. Staak são atuais e necessárias a todos

Dr. Staak é médico e trabalha com utilização de hormônios, reposição hormonal e fármacos de performance há 8 anos. Ademais, suas palestras têm uma comunicação direta, sem enrolação e cheia de conteúdo atual e de extrema importância. Por isso, visite o perfil de Dr. Staak e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes