Você é o especialista do seu negócio. Se coloque como tal! – Por Flavio Domingues

Empreendedorismo e vendas são facetas de uma mesma moeda, não é mesmo? E acredite: a força motriz do seu negócio é o cliente. Se ele te procurou, é pelo fato de precisar de você. Ele precisa que você resolva uma demanda que ele tem, e que ele mesmo não pode resolver, certo?

Até aqui, sem novidades. Contudo, um erro que alguns empreendedores comentem é o de não se posicionarem como especialistas.

Isso pode prejudicar um negócio que teria plenas condições de alavancar e ser bem-sucedido. E é sobre isso que nosso especialista em empreendedorismo e negócios, Flavio Domingues, nos conta a seguir. Acompanhe e tenha mais uma bela aula de quem manja do tema!

Empreendedorismo e vendas: entenda uma coisa, você é o especialista do seu negócio 

Mais do que acreditar em seu taco, quando você empreende, as pessoas vão em busca das suas soluções.

Eu, por exemplo, sou especialista na minha área, correto? Pois bem, para tanto, eu me posiciono como tal. O Ative Sua Empresa, programa de mentoria que desenvolvi, é a prova disso. E os resultados que gerei com meus mentorandos, falam por mim.

Contudo, se meu carro der problema, eu não seu consertar nem efetuar os reparos, por mais que eu tenha uma mínima noção, não é minha função. É função de um especialista, correto?

Se você é um mecânico, você na sua oficina, é um especialista máximo no assunto. E é assim que deve se posicionar.

Mas, você sabe como se posicionar como autoridade no assunto?

Momento de verdade com o cliente: argumente e passe confiança 

Meu amigo, minha amiga: tudo o que seu cliente busca no seu atendimento, é um momento de verdade com você.

Ele quer soluções, quer compreender o que deve ser feito e o motivo pelo qual tal serviço, estratégia, reparo, será executado.

Não importa se seu cliente é, de repente, a “rainha da Inglaterra”. No momento que você vai atendê-la, você sim pode ser considerado o “rei”. É você que sabe as respostas, é você que deverá argumentar e, como eu disse, transmitir a confiança.

Dessa forma, você passa mais credibilidade, aumenta sua reputação e claro, gera mais negócios.

Pense sobre isso e até a próxima.

As palestras de Flávio Domingues geram confiança e valor para o cliente

Para além da teoria, a metodologia de Flávio Domingues já se provou no tempo. Profissional da área de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Comunicação há mais de 15 anos, Flávio é excelência em gestão de pessoas e liderança.

Depois de repassar suas experiências em mais de 100 empresas, Flávio desenvolveu uma linguagem única que torna os seus conhecimentos acessíveis através da comunicação assertiva.

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