Como gerar valor para o cliente através do relacionamento?- Por Flavio Domingues

Gerar valor para o cliente: você tem feito esta lição de casa? 

Na moeda chamada sucesso, há dois lados que se complementam, que podemos chamar de a matéria-prima para obter resultados expressivos para sua empresa e negócio: relacionamento e vendas.

Já dizia Zig Ziglar:

“Se as pessoas gostam de você, elas vão te ouvir, mas se confiam em você, farão negócios com você.”

Dessa forma, fica aqui um grande e importante questionamento a ser respondido: como gerar valor através do relacionamento? 

Quem responde é nosso palestrante revelação do ano, mestre que atua com maestria no segmento de Marketing, Vendas, Pós-Vendas  e Comunicação há mais de 15 anos: Flavio Domingues! 

Acompanhe a seguir, em mais um post carregado de informações ricas e relevantes para fazer a diferença em seu empreendimento! 

Gerar Valor para o cliente: há um quesito ainda mais importante que o seu produto ou serviço

Afinal: o que é gerar valor para o cliente? 

Antes de te responder o que é e como fazer, é importante que você entenda o cenário atual do mercado. Por exemplo, hoje, tão ou até mais importante que o serviço que você oferece, ou o produto que você vende, é a forma que você vende e o sentimento de confiança que você passa para o seu respectivo lead.

Na real, o seu público deve te olhar e pensar: 

“Nossa, essa pessoa realmente entende do que ela faz, me passa segurança e confiança, posso depositar meu sonho, meu desejo de transformação na mão dela.”

Percebe o quanto isso é poderoso? 

Confiança é o seu grande poder! 

E para conquistar a confiança, você deve se preparar, usar sempre da sinceridade e seguir alguns passos a seguir, sobre como gerar valor para o cliente. Sempre lembrando que relacionamento e vendas caminham juntos.

Algumas dicas para você gerar valor através do relacionamento com clientes 

Fiz um apanhado de passos que ao longo de minha experiência, percebo como fundamentais na construção do relacionamento e fidelização de clientes. Lembre-se sempre que se o cliente te escolheu, contando com a concorrência acirrada que temos, você é um privilegiado e deve tê-lo como um diamante. Portanto, cuide e zele pelos seus clientes, sempre! 

Dito isso, anote minhas dicas: 

  • Perceba os desejos, necessidades do cliente e analise o mercado. Faça perguntas que abram sua visão em relação ao seu segmento de atuação. Por exemplo, quais as dores do cliente? O produto ou serviço que você oferece gera algum incômodo a ele? Se sim, qual? O que pode resolver os problemas e obstáculos do seu cliente?  
  • Tenha posicionamento. Por qual motivo o público escolheria você e não o seu concorrente?
  • Trabalhe sua presença online. Estratégias de marketing de conteúdo, posts no blog para tirar dúvidas e compartilhar conhecimento, além de gerar relacionamento, ajuda o público e fortalece sua presença digital;
  • Encante seu cliente. Faça um pós-venda assertivo, acompanhe seu cliente em sua jornada, dúvidas, fortaleça o vínculo e gere o que chamamos de efeito UAU! Falo mais sobre ele, no vídeo abaixo:

Agora é sua vez, me conta: o que você tem feito para gerar valor através do relacionamento? Nos falamos no próximo post, até lá! 

As palestras de Flávio Domingues geram confiança e valor para o cliente

Para além da teoria, a metodologia de Flávio Domingues já se provou no tempo. Profissional da área de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Comunicação há mais de 15 anos, Flávio é excelência em gestão de pessoas e liderança.

Depois de repassar suas experiências em mais de 100 empresas, Flávio desenvolveu uma linguagem única que torna os seus conhecimentos acessíveis através da comunicação assertiva.

Acesse o perfil de Flávio Domingues e conheça as técnicas para transformar os seus funcionários em um time de sucesso!

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