Empreendedorismo e o empoderamento feminino. Quais os desafios? – Por Claudia Faustinoni

O empoderamento feminino é algo necessário para toda a sociedade, pois estimula a igualdade de gênero nos mais diferentes espaços.

Por exemplo, o empreendedorismo, que é uma das apostas da economia mundial atual, também é lugar para mulheres exercerem seu potencial.

Entretanto, é preciso reconhecer que o espaço feminino no mercado de trabalho ainda é muito limitado. Em pesquisa divulgada pelo Sebrae, em 2018, 34% das donas de negócio eram mulheres.

Então, para haver um avanço da liderança feminina nos mais diferentes empreendimentos, é necessário falar sobre o assunto. E mais: é preciso estímulo e apoio entre nós.

Com isso, vamos falar sobre os desafios para mulheres nos negócios, com o intuito de apoiar iniciativas inovadoras, e por que não, a autoestima de vencedoras.

Assim, leia este texto, pois no final tenho uma dica bem especial.

Quais os desafios de empreender sendo mulher?

O empoderamento feminino é uma meta para muitas, mas, você já deve ter notado que a trajetória não é simples.

Contudo, não podemos desistir de ser o que queremos. Dessa forma, vou listar agora algumas “pedras” que você pode encontrar no caminho:

  • Preconceito. Infelizmente, o machismo ainda é realidade em diferentes sociedades, e no Brasil, ainda existe esse problema quando queremos iniciar um projeto;
  • Jornada cansativa. Afinal, muitas mulheres também são mães e/ou cuidam de outra pessoa, e/ou cuidam da casa. Essas tarefas ainda são invisíveis para a maioria;
  • Baixa autoconfiança. Esse problema é muito ruim, pois impede você de avançar nas suas ideias e realizações. Porém, todos esses problemas não podem impedir a sua história.

Com isso, existem outras particularidades que atrapalham o sucesso, mas, lembre-se: tenha sempre um mindset positivo, pois assim as coisas ficam mais fáceis.

Como alcançar o empoderamento feminino?

Obter motivação para conseguir sair do lugar é um dos primeiros passos a ser feito. Por conseguinte, dar continuidade ao seu projeto também é relevante.

Ademais, procure o apoio de outras mulheres para ter um suporte para suas atividades. Entretanto, seja também responsável por você mesma.

Somado a isso, a autoestima tem que ser trabalhada, para que haja um equilíbrio em sua rotina e nas suas emoções.

Outra ideia fantástica é buscar ajuda de pessoas renomadas, que entendem tanto de empreendedorismo, quanto de empoderamento feminino.

Assim, recorra a uma palestrante carismática e cheia de vitalidade, para mostrar a você e a sua empresa que mulheres podem estar onde elas quiserem.

Dessa forma, fale comigo e me contrate para uma palestra com energia incrível e magnetismo.

As palestras de Claudia Faustinoni são ótimas para o empreendedorismo feminino

Claudia Faustinoni é palestrante de sucesso e especialista em mentoria de carreira. Sua simpatia é contagiante, além de ser bastante dinâmica e diferenciada dos demais. Certamente ela pode lhe ajudar com o que você precisa. Por isso, acesse o perfil de Claudia Faustinoni e a contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes