É tomando PORRADA, que ficamos PORRETAS!- Por Rafael Baltresca

Empreender é superar desafios, não tem jeito. Se você não aceitar essa verdade, é melhor não se jogar no tatame. Rafael Baltresca, o palestrante que hoje está no hall dos mais importantes do Brasil, sabe disso e, acredite: ele já tomou muita “porrada” em sua carreira. Se você quer sentir o sabor da vitória, deve acima de tudo, aceitar também as derrotas e saber que vez ou outra, por mais que seja o dono do “cinturão de campeão”, também poderá “beijar a lona”.

É sobre isso que ele nos fala no post de hoje. Acompanhe a seguir, mais um show do nosso super Baltresca! 

É no ringue que aprendemos a lutar: empreender é superar desafios 

Tenho muito orgulho de parte do meu público, que é bem heterogêneo, ser composto por empreendedores dos mais diversificados segmentos. Outros, que já estiveram em minhas palestras sobre superar desafios e temas afins, nem sequer pensavam em empreender e ter um negócio para chamar de seu.

Pois bem, esses últimos, mais verdes, ainda não tinham a noção exata do que é ser protagonista e assumir o desafio de ter uma empresa, por exemplo.

E eu costumo bater na seguinte tecla: é tomando porrada que ficamos porretas!

Se você quer ter um retorno e ser bem-sucedido na sua empreitada, tenha na mente que você vai se ferir, você vai se machucar.

É como num ringue. Quem é “mais antigo”, se lembra do Mike Tyson, que em questão de segundos, derrubava os adversários com nocautes inacreditáveis.

Pois bem, para chegar naquele nível, ele apanhou muito. Tanto no ringue, quanto na vida. 

A vida é um levanta e cai danado, se prepare! 

Muitos desistem no primeiro soco, na primeira queda, e não mais se levantam. Um sonho e uma ideia de valor, não pode ser abandonada devido às quedas. Elas devem te fortalecer. 

Por isso, antes de tudo, é preciso que você se prepare e busque construir uma mentalidade antifrágil. Resiliência não deve ser encarada como uma palavra bonita e da moda, usada a torto e direita. Mas uma atitude aplicada em sua rotina, sobretudo como empreendedor. 

Como eu disse em um dos meus posts: 

“A vida é um levanta e cai danado. Aprendemos, desaprendemos, erramos e muitas vezes erramos de novo. Mas é assim, é no ringue que se aprende a lutar, é tomando porrada que ficamos porretas! E a cada ralada no joelho da estrada da vida, a nossa casca fica mais grossa.”

Lembra do meu post sobre zona de conforto? Não? Acesse a seguir, ele está conectado a essa mesma premissa de hoje: 

Permanecer na zona de conforto é um ato de covardia!- Por Rafael Baltresca

No vídeo abaixo eu conto sobre uma experiência pessoal em uma palestra, que mostra o quanto os perrengues podem ser positivos em nossa trajetória. Acompanhe e me diga: preparado para criar casca? Vem comigo! 

As palestras de Rafael Baltresca levam ao público experiências únicas

Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, suas palestras fogem do tradicional.

Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais, com o “up” dessas palestras durarem 12 meses, graças ao código de acesso que cada participante ganha ao participar dos treinamentos. A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes