Permanecer na zona de conforto é um ato de covardia!- Por Rafael Baltresca

Como sair da zona de conforto? Tal pergunta é uma das mais realizadas no buscador Google. E é bem provável que seja por isso, que você esteja aqui me lendo agora.

Quero, antes de mais nada, te fazer outro questionamento: você tem o costume de desafiar suas certezas?

Ou, você é daquele tipo de pessoa que se julga sempre certo do que pensa, é totalmente inflexível e acredita que suas certezas são absolutas e inquestionáveis? 

Se você se identificou com a figura descrita acima, muito cuidado! Isso pode estar te levando ao fundo do poço e você nem percebe! 

Afinal, se nada te desafia, você não age, não tem iniciativa. Logo, está não apenas na zona de conforto, mas se afogando e afundando nela, mais e mais a cada dia! 

Como diz nosso palestrante sensação de 2021, Rafael Baltresca:

“Permanecer na zona de conforto é um ato de covardia”.

No post de hoje, ele nos conta mais sobre tal pensamento e vai além: nos dá o caminho das pedras para você não ser covarde e reagir. Preparado?

Então, continue a leitura a seguir.

Como sair da zona de conforto? Destrua o medo de agir 

Medo. Sempre ele como o protagonista da paralisia humana. Me diga uma coisa: até quando você vai ficar alimentando esta postura de vida mediana, com discursos medíocres, murmurando e criticando os outros? 

Aqueles outros, sabe? Que, do contrário de você, simplesmente avançam todos os dias rumo às conquistas de seus objetivos? 

Eu tenho até uma coleção de frases feitas dessas pessoas que estão lá, afundadas na zona de conforto, incapazes de se desafiarem diante da vida e de onde se colocaram: 

”Nossa! O cara é podre de rico e continua trabalhando. Se fosse eu… HA! Estaria curtindo nas Bahamas”.

”Não sei pra quê ele malha tanto. Já tem o corpo perfeito, não precisa ficar sarado e trincado. Desnecessário!”

”Ela já tem um emprego consolidado, não precisa se arriscar no mundo do empreendedorismo. É besteira!”

Desafie suas crenças e certezas, e evolua para fora da zona de conforto 

Eu nem vou ficar aqui conceituando o que é zona de conforto. Você certamente se identificou com o tema e está aqui exatamente por isso, não é mesmo? 

O que eu quero mesmo é te chamar a atenção para as frases citadas acima e te convidar a reagir, caso você seja um dos seres que as reproduzem.

Quando a pessoa está neste patamar, ela tem os olhos fissurados em pessoas corajosas, determinadas e com grandes objetivos. 

Contudo, ela não toma como um exemplo a seguir. A pessoa na zona de conforto não reconhece a si mesma e a situação degradante em que está. Ela simplesmente mente para si, acredita ter uma vida plena e debocha daqueles que vão pra cima em busca de seus objetivos e vitórias. 

“Lembre-se: o fracasso é um simples tropeço, não um buraco que te engolirá para sempre.”

Por isso, minha dica é: tente algo novo para expandir sua mente e objetivos. 

Isso, contudo, não representa um caminho fácil. Você terá que colocar em prática, a disciplina e a força de vontade. Do contrário, esquece. Vai ficar aí o resto da vida no cantinho das lamentações.

E então, qual vai ser?

Desafie, arrisque e vá em frente. O Poder é Seu! Conte comigo, meus treinamentos e palestras para lhe ajudar, ajudar sua equipe e colaboradores na sua empresa e evento. 

Até a próxima! 

As palestras de Rafael Baltresca levam ao público experiências únicas

Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, suas palestras fogem do tradicional.

Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais, com o “up” dessas palestras durarem 12 meses, graças ao código de acesso que cada participante ganha ao participar dos treinamentos. A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes