É possível alcançar o binômio “segurança da empresa e atividade empresarial arrojada”?- Por Dr. Vander Andrade

Segurança da empresa e atividade empresarial arrojada. Esses dois aspectos poderiam, de fato, atuarem em conjunto?

Essa dúvida é a de muitos empresários e empreendedores, que se queixam algumas vezes, de que tal equilíbrio lhes parece uma utopia.

Será mesmo? Pois bem, como você que já me acompanha deve perceber, eu lido com tais temáticas há longos anos, portanto, é comum que do alto de toda minha bagagem, eu tenha certo conhecimento para compartilhar com você aí do outro lado da telinha, não é mesmo?

Embasado em minhas experiências e em tudo o que acompanho frequentemente no mundo corporativo, sobretudo no que tange a legalidade, trago para vocês a minha visão acerca da pergunta que dá título ao artigo de hoje no blog da Agência Palestras de Sucesso:

É possível alcançar o binômio “segurança da empresa e atividade empresarial arrojada”? 

Descubra a seguir.

Segurança da empresa x atividade empresarial arrojada

Primeiramente, vamos abordar o viés da segurança empresarial. Se você quer garantir a proteção do negócio, como costumo frisar aos meus clientes nas consultorias que realizo, é importante lançar mão de uma série de medidas, às quais perpassam a conformidade legal.

Ou seja:

  • Criar núcleos eficientes de controle;
  • Manter modelos revisitados de relações de trabalho;
  • Manter a atenção devotada aos contratos (desde a sua formalização até a sua execução);
  • Direcionar uma atenção especial para com os recursos materiais e humanos,  sendo que neste último requisito,deve sobressair a necessidade de contar com valores humanos diferenciados e de alta performance. Algo que só é possível com treinamento e educação contínua, inovadora e disruptiva.

Mecanismos preventivos 

Como declarei à equipe da Palestras de Sucesso:

“Nos tempos atuais, em face do aumento expressivo de conflitos e de acendrada litigiosidade, convém que as empresas adotem mecanismos preventivos, objetivando evitar que danos de grande monta possam impactar o bom nome da marca.

A mudança de comportamento dos colaboradores, o engajamento com os propósitos e missão institucionais, o compromisso com a qualidade e eficiência, devem ser precedidos pela incorporação dos conhecimentos técnicos seguida da implementação de práticas relacionais condizentes e adequadas às exigências da contemporaneidade. “

Leia na íntegra a entrevista no link abaixo:

Palestras de Sucesso entrevista Dr. Vander Andrade

Conclusão sobre alcançar o binômio segurança da empresa x atividade empresarial arrojada 

Vemos a cada dia o quanto o mundo está em constante transformação, e em alta velocidade. A atual revolução tecnológica tem impactado fortemente os seres, as famílias e os costumes, sendo certo que, diante desse quadro, as empresas precisam estar preparadas para o enfrentamento desses novos desafios. Caso contrário, estarão ainda mais vulneráveis à inúmeras ações judiciais e prejuízos de grande vulto, os quais podem a partir de uma gestão inteligente e prospectiva, serem neutralizados e coarctados, antes mesmo que evoluam de um estado embrionário para um de porte mais avançado.

Ou seja: é preciso agir de forma estratégica e certamente, eu posso te ajudar nisso. Entre em contato comigo e deixe suas dúvidas nos comentários. Até a próxima! 

As palestras de Dr. Vander Andrade são estratégicas para sua empresa 

Dr. Vander Andrade é professor da área do Direito, bastante renomado e prestigiado por onde passa. Em síntese, ele é a pessoa certa para alertar sua empresa quanto às necessidades legais. Visite o perfil de Dr. Vander Andrade e veja o motivo pelo qual ele é o profissional perfeito para realizar a palestra ideal em seu evento ou empresa. 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes