Dicas para desenvolver a autodisciplina – Por Jonhson Macaba

Uma das maiores vantagens da autodisciplina é que ela permite que você se destaque nos ambientes profissionais. Uma pessoa autodisciplinada é focada, clara, produtiva e motivada. O palestrante de sucesso, Jonhson Macaba, conhece bem essa habilidade, afinal, como atleta, foi muito exigido e cobrado para desenvolvê-la. E no artigo de hoje, do alto de sua experiência, ele compartilha as melhores dicas para desenvolver a autodisciplina. Acompanhe!

Conheça os pilares fundamentais na busca por um sonho – Por Jonhson Macaba

Como desenvolver a autodisciplina na empresa? 

“Para colaboradores de empresas terem mais foco e disciplina no trabalho, eles têm que entender que a empresa é parte dos seus sonhos. Que toda a empresa trabalha para um mesmo objetivo e isso vai beneficiar a todos.” – Jonhson Macaba

No ambiente de trabalho e mundo corporativo em geral, uma habilidade muito requisitada é certamente a autodisciplina. 

Eu aprendi a desenvolver a autodisciplina no esporte, atuando como jogador de futebol. 

Sei, contudo, que nem todos têm a possibilidade de ter um professor cobrando e ensinando certas atitudes.

Portanto, a seguir eu compartilho a dica certa sobre como ser um profissional com autodisciplina e com isso, conquistar melhores resultados e alcançar seus objetivos com êxito.

A grande dica sobre autodisciplina 

Conforme declarei na minha entrevista aqui para o site Palestras de Sucesso:

“Para desenvolver a autodisciplina, você precisa aprender a lidar com processos e frustrações. Sabendo e entendendo isso, tenha o MAIOR objetivo da sua vida como prioridade.” 

Acredite: tendo essa prioridade, desistir não será uma possibilidade, pois você terá aprendido a lidar com os processos e frustrações e consequentemente, isso regará a sua resiliência e a autodisciplina.

Agora é colocar em prática! Está preparado?

As palestras de Jonhson Macaba são infinitamente inspiradoras e cativantes 

Jonhson Macaba é sinônimo de  determinação, garra e obstinação máxima. A trajetória de sucesso do palestrante tem na superação, sua maior característica.
E foi exatamente quatorze anos depois da chegada ao Brasil, que nosso guerreiro Macaba retornou para Angola, agora, não mais como um menino, mas como ídolo do futebol vestindo a camisa da seleção de seu amado e respectivo país. Hoje, Macaba compartilha com o público, a receita do sucesso que o levou a planejar e realizar um sonho que parecia improvável e impossível.

Quero a palestra do ano em minha empresa: a palestra de Jonhson Macaba

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes