Descubra uma das técnicas de vendas mais poderosas de todos os tempos (antes que eu exclua este artigo) – Por Paul e Jack

Você sabe qual é uma das  técnicas de vendas mais poderosas de todos os tempos?

E se eu te contar que se trata de um “segredinho matemático”? Segredo este que deve ser aplicado, quando o potencial cliente te dizer a seguinte frase: “Eu não estou interessado”.

Sem mais delongas, confira mais um artigo especial do palestrante fenômeno do universo corporativo, o inigualável Paul & Jack! 

Essa é uma das técnicas de vendas mais poderosas para usar quando o prospect dizer: eu não quero comprar! 

Me fala uma coisa, caro(a) leitor (a): o que você faz quando um cliente te diz que não quer comprar de você, que não tem interesse? Você insiste? Desiste? 

Vou te contar uma história para ilustrar a técnica mais matadora de vendas de todos os tempos. Acompanhe:

O ano é 1994. Estamos em São Paulo e vivemos uma verdadeira explosão de buffets infantis. Meu irmão me ajudou a entrar em contato com todos esses possíveis clientes.

Me senti como uma abelha com uma farta demanda de mel. Pense comigo: inúmeros buffets, cenário ideal para meus shows de mágica, buffets que realizam festas praticamente diariamente. 

Parti para ação e comecei a ligar para a lista de buffets (potenciais clientes), com o intuito de agendar uma reunião e mostrar o meu trabalho.

A lei das médias

Meu irmão identificou que a cada 10 ligações, eu conseguia agendar 5 reuniões.

De cada 5 reuniões, em 3 eu conseguia fazer a apresentação do meu produto, ou seja, do meu show. E de 3 apresentações, eu fechava 1 show. 

Sacou a linha de raciocínio? Meu irmão me fez visualizar que minha “lei das médias”, esta técnica que acabei de apresentar, na época, era de 10, 5, 3, 1. 

Naquele momento, meu cachê era de 300 reais. 

Eu compreendi que a cada 10 ligações que eu fazia, eu ganhava 30 reais, independentemente do cliente desligar o telefone na minha cara.

Se ligou que se trata de um segredo matemático para lidar com a rejeição dos clientes? 

A moral da história é: você vai prospectar mais, falar com mais clientes, fazer mais dinheiro, simples assim. Naquele ano, meu irmão me ajudou a explodir o número de shows que realizei.

Ao aplicar a lei das médias você estará sempre lucrando. Pense nisso e até a próxima.  

Paul & Jack tem palestras perfeitas para as necessidades do seu negócio

Todo seu conteúdo é construído para atender a demanda exata da empresa contratante e evento, de forma inteligente, divertida, mas que acima de tudo, faz as pessoas pensarem.

Diante do impacto de suas apresentações e a total interação com o público, ele magicamente encanta a plateia e potencializa o nível de interesse das pessoas.

Ao mesmo tempo que Paul leva o indivíduo a questionar e refletir, ele motiva e instiga cada um na busca de soluções.

Leve agora mesmo para sua empresa e evento, Paul Friedericks!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes