Pontos limitadores x pontos impulsionadores: você quer evoluir ou estagnar?- Por Professor JJ

Pontos limitadores x pontos impulsionadores: já ouviu falar sobre tais termos? São termos importantes especialmente se você está em busca de evoluir na vida pessoal, bem como evoluir na vida profissional.

Identificar esses padrões é um diferencial importante para assumir sua responsabilidade e atingir metas e objetivos. Quer saber como fazer isso? Ninguém melhor do que o menino sonhador que faz de sua vida, um exemplo vivo de superação, nosso querido palestrante, Professor JJ! Confira a seguir, o que são pontos limitadores e pontos impulsionadores e o que fazer para transformar seus sonhos em realidade! 

Pontos limitadores x pontos impulsionadores: identificando os padrões e fazendo sua escolha

A vida é feita de escolhas, não é mesmo? Como eu costumo dizer em minhas palestras motivacionais e palestras de superação:

“Jamais terceirize suas responsabilidades, faça você mesmo a diferença!”.

Mas, para chegar nesse estágio de fazer você mesmo a diferença e não terceirizar as responsabilidades, é importante identificarmos o que chamo de pontos limitadores e pontos impulsionadores.

A diferença nos parece bem óbvia, não é mesmo? Limitar x impulsionar. A questão é: qual desses pontos você prioriza? Qual você escolhe? A escolha que fazemos entre eles, nos faz estagnar ou evoluir.

Vejamos: 

  • Pontos limitadores

São exatamente aqueles que estão dentro de cada um de nós, e que intensificam tudo aquilo que nos prende, segura. Por exemplo: procrastinação, falta de objetivo, falta de confiança em si, zona de conforto, etc. 

  • Pontos impulsionadores

Também estão em nosso interior. Se trata da força que usamos para combater o que nos limita. 

Perceba que são dois lados de uma mesma moeda, ou seja, a diferença está no que você utiliza, no que você enfatiza.

Qual o ponto oposto à procrastinação? O que pode nos tirar da zona de conforto? O que fazer para desenvolver a autoconfiança? Ao refletir nesses temas, você encontrará o que te impulsiona.

Perceba que devemos nos automotivar profundamente para colocar em prática, as mudanças de hábitos e atitudes para a mudança. Assim, consequentemente o resultado almejado é alcançado.

Como eu disse na minha entrevista para os amigos da Palestras de Sucesso:

“O medo, a procrastinação, a falta de objetivo definido, a falta de confiança em si próprio, a zona de conforto, são alguns dos sintomas graves dos limitadores.”- Professor JJ.

E então, qual vai ser sua escolha, amigo e amiga que me lê agora? Você quer ser um fabricante de desculpas, ou criador de resultados? 

Lembre-se: tudo depende de você, e eu estou aqui para lhe mostrar isso. Conte comigo e até a próxima! 

As palestras do Professor JJ – o menino sonhador, promovem reflexões transformadores em sua equipe

O garoto negro, que nasceu na periferia da capital baiana, filho de lavadeira, que trabalha desde os 8 anos de idade, com mais 11 irmãos, o único que conseguiu romper os obstáculos e vencer, tem se destacado no segmento de palestras devido seu exemplo e conhecimento de quem sentiu na pele que se sofremos, também vencemos.

Clique aqui e conheça seu perfil e não perca a oportunidade de levar uma palestra com alto teor de inspiração para seus funcionários, líderes, equipes, estudantes e professores. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes